Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW lança caminhão Constellation 31.330 dedicado ao setor canavieiro

Lançamentos | 08/03/2018 | 19h08

VW lança caminhão Constellation 31.330 dedicado ao setor canavieiro

Modelo traz inédita transmissão Eaton FTS com dez velocidades e novos itens pensados para a aplicação

REDAÇÃO AB

A VW Caminhões está lançando uma nova versão do caminhão Constellation 31.330 dedicada ao setor canavieiro, equipada com uma inédita caixa de transmissão fornecida pela Eaton, a FTS com dez velocidades, além de três à ré, com as duas primeiras do tipo reduzidas, para enfrentar com maior desempenho os aclives mais íngremes. Segundo a MAN Latin America, as primeiras unidades já estão sendo entregues para os clientes.

Os veículos atendem as necessidades severas da colheita de cana-de-açúcar, desde a operação de transbordo até as aplicações de comboio de abastecimento e lubrificação, além de operações como bombeiros, torta de filtro, distribuição de calcário e gesso, calda pronta e caçamba basculante.

Equipado com motor Cummins ISL de 8,9 litros, 334 cv de potência e torque de 1.450 Nm, o caminhão traz diversos itens pensados para a aplicação sucroalcooleira. Todos estes itens foram desenvolvidos a partir da demanda e necessidade dos clientes do segmento, que antes eram instalados por terceiros, sem garantia de fábrica.

Entre eles, destacam-se grade de proteção frontal quebra mato, proteção inferior do radiador (peito de aço), protetor de alternador contra palha, protetor isolante térmico que suporta até 400°C das tubulações do sistema pneumático e chicote elétrico, pré-filtro agrícolas, climatizador agrícola, alarme de ré, tomada de força na transmissão, prolongador de retrovisor, engate traseiro tipo boca de lobo, protetor de tanque de combustível, de radiador e intercooler, tela de proteção e limpeza de palha do radiador e protetor de lanterna, entre outros.

“O veículo foi desenvolvido sob medida para atender às necessidades do campo, o que incluiu testes operacionais com acompanhamento de clientes de um dos segmentos que mais crescem no Brasil”, afirma o engenheiro de marketing do produto da MAN Latin America, Vinicius Arantes.



Tags: Volkswagen, caminhão, Constellation, canavieiro, sucroalcooleiro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência