Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 07/03/2018 | 12h34

Moura se torna fornecedora da Caterpillar

Empresa entra no segmento de construção com bateria para motoniveladoras e pás carregadeiras

REDAÇÃO AB

A Moura foi homologada como um dos fornecedores mundiais para a fabricante de máquinas Caterpillar. A empresa brasileira desenvolveu uma bateria em conjunto com a americana East Penn Manufacturing, parceira tecnológica. O acumulador vai equipar motoniveladoras e pás carregadeiras.

A bateria representa a entrada da Moura em um novo segmento. A companhia fará 4 mil unidades por ano desse modelo em Belo Jardim (PE). De lá os componentes seguirão para a fábrica da Caterpillar de Piracicaba (SP).

“Apesar de as dimensões (da nova bateria) serem bem semelhantes às de outros produtos, as características elétricas são bem diferentes”, ressalta o diretor de engenharia do Grupo Moura, Antonio Júnior.



Tags: Moura, baterias, acumuladores, Caterpillar, East Penn Manufacturing, motoniveladoras, pás carregadeiras, Antonio Júnior.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência