Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 02/03/2018 | 19h54

Toyota investirá US$ 2,8 bilhões em joint venture de softwares para carros autônomos

Empresa terá base em Tóquio, no Japão, e será criada em parceria com Denso e Aisin

REDAÇÃO AB

A Toyota anunciou na sexta-feira, 2, que investirá o equivalente a US$ 2,8 bilhões em conjunto com a Denso e Aisin para criar uma joint venture dedicada ao desenvolvimento de softwares para carros autônomos. Denominada Toyota Research Institute-Advanced Development, a nova empresa ficará baseada em Tóquio, no Japão, e contará incialmente com 300 funcionários, com o objetivo de aumentar para até 1 mil pessoas.

O anúncio reforça o compromisso que a montador se impôs de iniciar as vendas de veículos autônomos em 2020, primeiro em rodovias e posteriormente em meios urbanos. A nova empresa deverá unir parte dos pesquisadores do Toyota Research Institute, baseado na Califórnia, Estados Unidos, com os engenheiros que projetam seus carros no Japão. A montadora designou o ex-engenheiro do Google, James Kuffner, para liderar a nova joint venture: ele é um dos principais diretores do instituto da Toyota na Califórnia.



Tags: Toyota, joint venture, investimento, software, carro autônomo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência