Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 18/11/2008 | 00h00

Dilma defende programa do etanol no Brasil

Segundo a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o etanol é um forte aliado na redução de gases do efeito estufa.

Automotive Business

Segundo a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o etanol é um forte aliado na redução de gases do efeito estufa. “Somos referência mundial na produção de bioenergia, na produção de sementes, mesmo sendo um país produtor de petróleo. E não estamos fazendo isso por falta de petróleo. Mas por uma questão ambiental.” Pelas contas da ministra, desde a adoção do etanol, em 1973, o Brasil evitou a emissão de 800 milhões de toneladas de CO². “O Brasil pode caminhar junto com a produção do etanol de cana e o açúcar porque ganhou a guerra da produtividade. O etanol não compete com os alimentos e ocupa só 0,5% das terras cultiváveis brasileiras, o que corresponde a 4 milhões de hectares. A Amazônia está a uma distância de dois mil quilômetros dos canaviais. Além disso, o governo brasileiro começa a consolidar a adoção de regras para o zoneamento agroecológico, a fim de garantir a segurança alimentar e a preservação do meio ambiente” – completou.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência