Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Motos têm 1º bimestre favorável em 2018

Mercado | 01/03/2018 | 20h51

Motos têm 1º bimestre favorável em 2018

Emplacamentos atingem 140 mil unidades no período e crescem 9,3%

MÁRIO CURCIO, AB

A venda de motos no primeiro bimestre somou 140 mil unidades, registrando importante alta de 9,3% sobre o mesmo período do ano passado. Desde 2014 o segmento de duas rodas não tinha um primeiro bimestre melhor que o do ano anterior.

Os emplacamentos de fevereiro somaram 63 mil unidades, 18,2% abaixo de janeiro, mas cresceram 4,1% sobre fevereiro de 2017. Os números são da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



A média diária de emplacamentos nos dois primeiros meses foi de 3,5 mil unidades, melhor que as médias registradas de maio a novembro de 2017.

Na venda por regiões, o Sudeste se consolida com a maior participação, 35,5% do total. O Nordeste, que havia assumido a ponta na década passada, perdeu o posto este ano, mas ainda detém 30,7% do mercado nacional de duas rodas.

A Honda mantém quase 80% de participação do segmento, com 111,8 mil motos zero-quilômetro licenciadas no bimestre. Suas vendas no período cresceram 11,4% sobre iguais meses de 2017. A Yamaha, vice-líder, tem 13,4% de participação. Somou neste bimestre 18,8 mil unidades e alta de 16,2%.

Muito difícil é a situação da Dafra, que teve apenas 573 unidades emplacadas, 55% a menos que nos dois primeiros meses de 2017.

A Suzuki também recuou bastante. Teve 800 unidades emplacadas em 2018 e queda de 41,6%, mas sua rede de concessionárias vem compensando parte dessa perda com a venda de modelos de baixa cilindrada da Haojue e scooters de porte médio da Kymco. Juntando as duas marcas chega-se a 1,4 mil unidades no bimestre.

Os modelos Haojue e Kymco são montados em Manaus dentro da estrutura da J.Toledo Suzuki.



Tags: Motos, emplacamentos, Fenabrave, Honda, Yamaha, Dafra, Haojue, Kymco, Suzuki, J.Toledo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência