Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Pesados anotam alta de 58% no bimestre

Mercado | 01/03/2018 | 17h09

Pesados anotam alta de 58% no bimestre

Média diária de vendas registrada em fevereiro ajudou a compensar menor número de dias úteis

MÁRIO CURCIO, AB

A venda de veículos pesados no primeiro bimestre somou 10,9 mil unidades, registrando importante alta de 58,2% sobre o mesmo período do ano passado. Foi o melhor primeiro bimestre desde 2015, quando os emplacamentos de caminhões e ônibus somaram 17 mil unidades. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

Na comparação com janeiro os pesados recuaram 8,6% em razão do carnaval e do menor número de dias úteis, mas a média diária de emplacamentos subiu 11,2%, de 259 para 288 unidades.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



A análise por segmentos mostra que a maior alta (64,2%) sobre o primeiro bimestre de 2017 ocorreu para os ônibus, que tiveram 2,2 mil unidades licenciadas. Os caminhões somaram 8,7 mil emplacamentos, 56,7% acima do anotado nos dois primeiros meses de 2017.

Com base na melhora do ambiente econômico, fabricantes como a Mercedes (veja aqui), Volvo (leia aqui) e Scania (veja aqui) preveem crescimento de 30% em 2018 para o mercado interno de caminhões.



Tags: Veículos pesados, caminhões, ônibus, média diária, Fenabrave, Mercedes, Volvo, Scania.

Comentários

  • PaoloAltieri

    Moltointeressante

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência