Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford expande teste de autônomos para as ruas de Miami

Tecnologia | 27/02/2018 | 20h08

Ford expande teste de autônomos para as ruas de Miami

Companhia quer estruturar de serviço com carros autoguiados na cidade

REDAÇÃO AB

A Ford, que já testa carros autônomos nas ruas de Detroit e de Pittsburgh por meio de sua empresa de inteligência artificial Argo AI, vai expandir a iniciativa para Miami. Em parceria com a administração pública, a empresa pretende começar piloto para, no futuro, implementar um serviço completo de veículos autônomos na cidade. O esforço é parte da estratégia da montadora para deixar de ser um negócio focado na produção de automóveis e priorizar a oferta de serviços de mobilidade.

“Esta é a primeira vez que implementamos a tecnologia para futuro uso comercial”, diz Sherif Marakby, vice-presidente de veículos autônomos e eletrificação da Ford. Segundo ele, este é realmente o primeiro passo da montadora para comercializar a novidade nos próximos anos. A empresa aponta que a Grande Miami é uma das cinco regiões mais congestionadas do Estados Unidos e, portanto, é um ambiente desafiador para o desenvolvimento da tecnologia de condução autônoma. Justamente por isso, a cidade foi escolhida para a ampliação do projeto da Ford.

A empresa pretende instalar ali o primeiro terminal de operações de carros autoguiados, próximo ao centro da cidade. A estrutura será a base para o gerenciamento, limpeza, manutenção e guarda da frota, além de servir de banco de dados das informações dos veículos.



Tags: Ford, carro autônomo, Miami, teste.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência