Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo PSA firma joint venture com Naza Corporation, da Malásia

Internacional | 27/02/2018 | 16h16

Grupo PSA firma joint venture com Naza Corporation, da Malásia

Acordo torna oficial operação compartilhada de fábrica da Naza, no Sudeste Asiático

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA anuncia um novo acordo de joint venture, desta vez com a Naza Corporation Holdings, cujo contrato prevê também a cessão de ativos, o que torna oficial a operação compartilhada da fábrica da Naza em Gurun, no estado de Kedah, na Malásia, se tornando o primeiro centro de produção do grupo automotivo no Sudeste Asiático. Caberá ao Grupo Naza gerenciar a distribuição exclusiva dos veículos das marcas Peugeot, Citroën e DS na Malásia e de explorar, junto com a PSA, as possibilidades de vendas em outros mercados da região.

Pelo acordo, os primeiros modelos a serem produzidos são o Peugeot 3008 ainda neste ano e em 2019 o Citroën C5 Aircross, ambos destinados ao mercado da Malásia e da ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático).

A nova colaboração entre os dois grupos consolida uma parceria estabelecida em 2008 entre PSA e Naza a fim de desenvolver atividades sustentáveis e rentáveis na Malásia e no resto da ASEAN. O investimento visa a produção local da plataforma modular EMP2, destinada aos veículos dos segmentos C e D. Inaugurada em 2004, a fábrica da Naza utiliza modernos processos de produção com padrões internacionais. Com 450 empregados, a unidade possui capacidade para produzir 50 mil veículos por ano.

“A criação desse centro de produção em Gurun para a ASEAN é um passo significativo, que permitirá que o nosso grupo desenvolva atividades rentáveis na região, em conformidade com nosso plano estratégico Push to Pass. É uma grande satisfação podermos cooperar com a Naza Corporation Holdings e fazer com que nossa relação histórica continue a dar frutos”, declarou em nota o presidente mundial do Grupo PSA, Carlos Tavares.

“Ficamos gratos ao Grupo PSA por seu apoio e pela confiança que demonstrou na Naza Corporation Holdings ao reforçar essa parceria de longa data. Essa colaboração possui um potencial considerável para transformar o estado de Kedah no principal centro da indústria automotiva da Malásia”, disse o presidente executivo do Grupo Naza, SM Nasimuddin.



Tags: Grupo PSA, PSA, joint venture, Naza Corporation, Sudeste Asiático.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência