Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Bosch cria divisão de novos serviços de mobilidade

Estratégia | 21/02/2018 | 17h02

Bosch cria divisão de novos serviços de mobilidade

Com time de 600 profissionais, área nasce com a compra da startup de viagens compartilhadas Splitting Fares

REDAÇÃO AB

De olho em novos modelos de negócio e na transformação da indústria de transportes, a Bosch anunciou na quarta-feira, 21, a criação de uma nova divisão, a Connected Mobility Solutions, que terá como foco as novas tecnologias de mobilidade. Com a área, que terá 600 colaboradores globalmente, a empresa pretende trabalhar serviços como car sharing, com plataformas de transportes e com a oferta de conectividade.

A nova divisão nasce com o investimento da Bosch na compra da Splitting Fares, startup norte-americana de compartilhamento de viagens que conecta passageiros e motoristas com destinos parecidos e conta com 140 mil usuários. Estimativa da PwC aponta que o mercado de mobilidade e serviços digitais deve chegar a US$ 172,8 bilhões nos próximos quatro anos. Com esse panorama, a Bosch espera que a oferta de serviços de conectividade possa assumir a posição de maior fonte de lucros da companhia em futuro próximo.

Com o anúncio da nova divisão, a maior fornecedora da indústria automotiva tende a se tornar também concorrente de suas clientes, as montadoras, que também estão colocando foco na oferta de serviços de mobilidade.

A novidade da Bosch é mais uma iniciativa da companhia para manter a relevância no setor de transportes diante da iminente transformação que deve ser provocada pela chegada dos carros autônomos. O caminho é o mesmo adotado por outras sistemistas, como ZF, que firmou uma série de parcerias recentes com empresas de tecnologia, a BorgWarner, que aportou US$ 10 milhões em um fundo de investimento do Vale do Silício e pela Delphi, que dividiu seus negócios com a criação da Aptiv, empresa focada em soluções de mobilidade.



Tags: Bosch, serviços de mobilidade, tecnologia, Connected Mobility Solutions.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência