Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Venda a prazo de veículos leves cresce 24,4% em janeiro

Crédito | 20/02/2018 | 15h00

Venda a prazo de veículos leves cresce 24,4% em janeiro

Quase 100 mil unidades foram entregues por CDC, consórcio ou leasing

MÁRIO CURCIO, AB

A venda financiada de automóveis e comerciais leves zero-quilômetro em janeiro atingiu 98,7 mil unidades e registrou importante alta de 24,4% sobre o mesmo mês do ano passado. O número foi fornecido pela B3, uma empresa de infraestrutura do mercado financeiro.



- Faça aqui o download dos dados da B3
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Os dados da B3 incluem vendas por Crédito Direto ao Consumidor (CDC), consórcio, leasing e confirmam o reaquecimento do setor, registrado também nos emplacamentos de autos e comerciais leves novos, que subiu 22,9% em janeiro (veja aqui).

Os negócios a prazo com veículos pesados novos somaram 4,8 mil unidades e acréscimo de 60,2% sobre janeiro de 2017. O acréscimo elevado ocorre pela fraca base de comparação, já que as vendas de caminhões e ônibus foram bastante ruins no início do ano passado.

A recuperação em janeiro ocorreu até mesmo para as motocicletas. De acordo com a B3 foram financiadas 51,7 mil unidades no mês, 10,2% a mais que em janeiro de 2017.

PARCELAMENTO DE USADOS SOBE 11,3%



A venda a prazo de veículos usados atingiu 302,8 mil unidades na soma de veículos leves, pesados e ônibus. Esse grande volume de veículos de segunda mão registrou alta de 11,3% sobre janeiro de 2017.

O crescimento continua impulsionado pelos automóveis e comerciais leves usados, que em janeiro somaram 279,7 mil veículos e acréscimo de 11,7%. A venda a prazo de caminhões e ônibus usados somou 10 mil veículos, pequena alta de 4,8%. O financiamento de motos usadas foi pouco maior: 12,2 mil unidades e acréscimo de 11,1% sobre janeiro do ano passado.

Na divisão por modalidade, o CDC respondeu por 85,7% de todas as vendas a prazo de veículos novos e usados. O consórcio teve a segunda maior participação, 12,6%.



Tags: CDC, leasing, financiamento, B3, automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos, motocicletas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência