Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ontário reforça investimento em pesquisa automotiva
Inauguração de túnel de vento na Universidade de Ontário, no Canadá

Internacional | 19/02/2018 | 17h10

Ontário reforça investimento em pesquisa automotiva

Governo do Estado canadense injeta recursos em centro universitário

REDAÇÃO AB

Enquanto a administração Trump pressiona por maior nacionalização da indústria automotiva nos Estados Unidos e acirra os ânimos com os parceiros comerciais do Nafta ao sul no México e ao norte no Canadá, o governo estadual de Ontário responde com aumento de benefícios e investimento em pesquisa e desenvolvimento local. No Estado que concentra o maior número de fabricantes de veículos da América do Norte, incluindo FCA, Ford, General Motors, Honda e Toyota, o Instituto de Tecnologia da Universidade do Ontário (UOIT) vai receber C$ 5,5 milhões (dólares canadenses), a maior parte em recursos públicos, para ampliar seu Centro de Excelência Automotiva (ACE).

A maior parte do investimento é dividida entre o governo de Ontário (C$ 4 milhões) e a sistemista Magna (C$ 1 milhão), na posição de maior empresa canadense do setor automotivo, e mais C$ 500 mil da própria universidade. Os recursos serão utilizados para aumentar a capacidade de testes aerodinâmicos e térmicos de veículos no ACE.

Um túnel de vento conhecido como Moving Ground Plane está sendo instalado na instituição canadense para simular as forças aerodinâmicas que atuam sobre os carros em movimento e medir as consequências físicas em condições do mundo real. O equipamento proporcionará aos alunos ferramentas necessárias para treinar e realizar pesquisas em ambiente de alta tecnologia, tornando-os mais bem preparados para inovar no mercado, enquanto ajuda empresas e pesquisadores a criar produtos mais eficientes.

“O acesso a ferramentas de engenharia sofisticadas como esse túnel de vento permitirá que empresas como a Magna desenvolvam produtos aerodinâmicos passivos e ativos melhores, que reduzem o uso de combustível e as emissões de CO2 no meio ambiente”, destacou Dave Pascoe, vice-presidente de engenharia, inovação e desenvolvimento da Magna International.



Tags: Canadá, Ontário, indústria automotiva, pesquisa e desenvolvimento, investimento, túnel de vento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência