Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan cresce 12% em vendas de crossovers e SUVs em 2017
Este ano o Kicks chegará aos EUA e ao Canadá

Balanço | 19/02/2018 | 16h25

Nissan cresce 12% em vendas de crossovers e SUVs em 2017

Kicks, Rogue, X-Trail e Qashqai tiveram papel importante

REDAÇÃO AB

As vendas globais de crossovers e utilitários esportivos (SUVs) da Nissan cresceram cerca de 12% em 2017, totalizando mais de 2 milhões de veículos. Os números decorrem do bom desempenho de Kicks, Rogue, X-Trail, Qashqai, do renovado Armada e do QX30, fabricado pela Infiniti, divisão de luxo da Nissan.

No total, a Nissan ampliou o volume de utilitários esportivos globais em cerca de 230 mil unidades no ano passado. O trio Rogue, X-Trail e Qashqai, que divide a mesma plataforma, alcançou mais de 1,38 milhões de novas unidades vendidas em todo o mundo em 2017, aumento de 10%, posicionando a plataforma no primeiro lugar da Nissan em volume.

O Kicks, em seu primeiro ano cheio de vendas no Brasil, na América Latina e na China, alcançou cerca de 109 mil unidades em todo o mundo. Este ano o carro começa a ser vendido nos Estados Unidos e no Canadá, ampliando o potencial de crescimento da Nissan entre os SUVs.

"A melhora nestes segmentos (crossovers e SUVs) contribuiu significativamente para o crescimento da Nissan em 2017", afirma o vice-presidente executivo da Nissan, Daniele Schillaci.



Tags: Nissan, Kicks, Rogue, X-Trail, Qashqai, Infiniti, QX30, Daniele Schillaci.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência