Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Iveco descobre caminhões com quase 2 milhões de quilômetros

Pós-venda | 19/02/2018 | 12h30

Iveco descobre caminhões com quase 2 milhões de quilômetros

Manutenção adequada vem garantindo vida longa a modelos com motores FTP

REDAÇÃO AB

A Iveco descobriu dois de seus caminhões com rodagem próxima a 2 milhões de quilômetros. Na grande Porto Alegre (RS), um Stralis 570S 41T NR, com motor FPT Cursor 13, registra em seu hodômetro 1,96 milhão de quilômetros. Segundo a montadora, o veículo foi descoberto pelo sistema de atendimento da Iveco por causa de uma pane seca no pátio onde estava estacionado.

Com auxílio remoto e a cooperação do proprietário, o veículo voltou a rodar. Durante o atendimento, o motorista relatou que realiza a drenagem do filtro separador semanalmente, conforme orienta o manual do proprietário.

Em Salinas (MG), a equipe de atendimento ao cliente recebeu a informação de um caminhão EuroTech 450E 37T com 1,7 milhão de quilômetros. O veículo é equipado com motor FPT Cursor 8. O proprietário, Édson Cirino, garante que a troca de bronzinas foi a única manutenção realizada no motor. “Nunca tenho de repor óleo depois de realizar a troca como manda o manual”, comenta Cirino.

Para a Iveco, a principal forma de aumentar a vida útil dos propulsores é seguir o manual do fabricante. “O segredo é realizar as manutenções preventivas, cuidar das trocas de filtros, dos lubrificantes e guiar sempre de forma prudente e segura”, afirma Ricardo Barion, diretor de marketing e vendas da Iveco para a América Latina.



Tags: Iveco, Stralis, FTP, Cursor, EuroTech, Ricardo Barion.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência