Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Autopeças faturaram 22% a mais em 2017

Balanço | 16/02/2018 | 16h39

Autopeças faturaram 22% a mais em 2017

Alta na produção de veículos favoreceu fabricantes locais de componentes automotivos

MÁRIO CURCIO, AB

O faturamento dos fabricantes de autopeças em 2017 cresceu 22,1% sobre o ano anterior. O setor foi beneficiado pela alta de 25,2% na produção de veículos. As vendas às montadoras cresceram 33,1% e responderam durante o ano por mais de 60% do faturamento dos produtores de componentes automotivos. Os números foram divulgados pelo Sindipeças, entidade que reúne os fabricantes do setor.



- Faça aqui o download dos dados do Sindipeças
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



As exportações responderam em média por 17,8% do faturamento das fábricas de autopeças e anotaram alta de quase 13% sobre 2016. O mercado de reposição cresceu 9,3%. Teve participação pouco menor que as exportações, mas ainda assim respondeu por quase 16% do faturamento anual. As vendas intrassetoriais (entre fabricantes de autopeças) subiram quase 20%.

O crescimento dos empregos do setor ficou abaixo de 1% no balanço anual, mas demonstrou recuperação nos últimos meses. A comparação de dezembro de 2017 com dezembro de 2016 revela alta de 5,4%.

A utilização da capacidade instalada cresceu de maneira gradual durante o ano passado e atingiu pico de 68% em outubro e novembro, o maior nível desde março de 2015.



Tags: Autopeças, Sindipeças, montadoras, importações, exportações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência