Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 16/02/2018 | 13h20

Grupo VW inicia 2018 com quase 900 mil veículos

Desempenho recorde em janeiro teve ajuda das principais marcas da companhia

REDAÇÃO AB

O Grupo VW vendeu em todo o mundo 898,7 mil veículos em janeiro, registrando recorde para o mês e alta de 10,1% sobre o mesmo período do ano passado. Todas as grandes regiões em que a empresa atua anotaram crescimento nas entregas. O desempenho por marca também foi favorável. Somente a divisão VW Veículos Comerciais teve pequeno recuo de 1,4%.

As entregas no Brasil somaram 28,1 mil veículos e alta de 45,5%. Com isso o País puxou para cima o desempenho do grupo na América do Sul, onde foram entregues 48 mil unidades. A região teve o crescimento mais expressivo (21,2%) de todas as grandes áreas de atuação do Grupo VW.

A China continua exibindo sua força e apenas em janeiro assimilou 398,6 mil veículos (20% a mais que toda a Europa) e cresceu 15,9% sobre o mesmo mês do ano passado.

O Velho Continente mantém um ritmo constante e moderado de crescimento. A entrega de 332,6 mil unidades resultou em alta de 5,5% sobre janeiro de 2017. A América do Norte teve a menor alta de todas as macrorregiões, apenas 2%. As vendas locais somaram 67,9 mil veículos.

DESEMPENHO POR MARCA



O crescimento mundial do grupo foi motivado pelo bom desempenho da divisão de automóveis Volkswagen, que vendeu 553,5 mil unidades, recorde para o mês, 7,1% acima de janeiro de 2017.

A Audi, segunda marca em volume, registrou 149,1 mil carros e alta expressiva de 20,3%. Isso ocorre sobretudo pela fraca base de comparação, já que as vendas da marca foram bastante prejudicadas no início e 2017 na China por um problema com a rede de concessionárias.

A fabricante tcheca Skoda entregou mais de 100 mil unidades neste início de ano e cresceu 10,7%. A Porsche vendeu em janeiro 22,4 mil carros, anotando alta de 12%. E as divisões de pesados MAN e Scania registraram altas próximas a 30% no mês.



Tags: VW, Grupo Volkswagen, vendas mundiais, Audi, Porsche, MAN, Scania, Skoda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência