Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault terá primeira concessionária dedicada a carros elétricos na Europa

Internacional | 14/02/2018 | 20h02

Renault terá primeira concessionária dedicada a carros elétricos na Europa

Loja conceito funcionará em Estocolmo, na Suécia

REDAÇÃO AB

A Renault abrirá na próxima sexta-feira, 16, sua primeira concessionária dedicada a carros elétricos na Europa. A nova unidade, que funcionará no centro comercial Täby Centrum em Estocolmo, na Suécia, servirá de vitrine para aproximar o público do conceito de mobilidade urbana elétrica. A montadora já está avaliando a possibilidade de abrir outras lojas semelhantes em outros locais da Europa.

“Estamos muito satisfeitos em abrir esta loja, o que nos permitirá envolver mais as pessoas sobre a mobilidade elétrica, ajudá-los a compreender mais sobre o assunto e dar-lhes a oportunidade de compartilhar suas ideias. Como a primeira marca de veículos elétricos da Europa, poderemos usar esta loja conceito para interagir com o público e ajudar as pessoas a entender as oportunidades e os benefícios do automóvel elétrico”, disse o vice-presidente sênior do Grupo Renault para Veículos Elétricos, Gilles Normand.

A loja foi projetada de forma que os visitantes poderão experimentar os aspectos que são próprios da mobilidade elétrica, além de encontrar uma solução personalizada condizente com suas necessidades de mobilidade. A nova concessionária possui uma série de áreas distintas, além do showroom, como setor de informações sobre cobrança de infraestrutura e sistemas, legislação local, subsídios, condições de compra e serviços relacionados a veículos elétricos, além de um local para descanso e convivência.

Também há uma área de testes de veículos e de vendas, com sistema digital exclusivo que permite aos clientes configurar os carros elétricos.

“Estamos respondendo às expectativas dos clientes emergentes ao abrir novos canais de distribuição urbana e ao aproveitar ferramentas digitais para oferecer uma melhor experiência. Como os carros elétricos representam a tecnologia perfeita para proporcionar mobilidade sustentável para todos, a Renault trouxe estes dois desafios juntos sob um mesmo teto, propondo uma nova abordagem da distribuição da linha de produtos com emissão zero em parceria com o nosso principal distribuidor na Suécia, a Bilia”, conta a diretora de desenvolvimento da rede Renault Regional, Zakaria Zeghari.

Segundo ela, Estocolmo estava no topo da lista da empresa para o projeto devido à rápida expansão do mercado de veículos elétricos no país e também pelo incentivo do governo sueco em promover essa tecnologia.



Tags: Renault, concessionária, elétricos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência