Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de motos no atacado sobe 7,2% em janeiro

Mercado | 09/02/2018 | 14h55

Venda de motos no atacado sobe 7,2% em janeiro

Montadoras repassaram 71,9 mil unidades para as concessionárias
MÁRIO CURCIO, AB

A venda de motos no atacado (das fábricas para as concessionárias) começa a reagir, confirmando a expectativa das montadoras revelada no fim de 2017, durante o Salão Duas Roas. Em janeiro, as empresas instaladas em Manaus repassaram 71,9 mil unidades para suas revendas, registrando crescimento de 7,2% sobre o mesmo mês do ano passado.



- Faça aqui o download dos dados da Abraciclo
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



A produção de 81,3 mil unidades ficou estável em relação ao começo de 2017. Uma alta expressiva de 42,6% foi anotada nas exportações, com 8,2 mil unidades enviadas. Os números foram divulgados pela Abraciclo, associação que reúne os fabricantes do setor instalados na Amazônia.

Vale recordar que os emplacamentos em janeiro (77 mil) registraram alta de quase 14% sobre o mesmo mês do ano passado, confirmando a tendência de alta no setor. A associação dos fabricantes fez projeções conservadoras no fim do ano passado e é provável que os emplacamentos cresçam mais que a estimativa de 1,6% feita pelas associadas.




Tags: Abraciclo, motos, vendas no atacado, produção, exportações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência