Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 18/11/2008 | 00h00

Brasil promove conferência internacional de biocombustíveis

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, abriu ontem, 17, a primeira Conferência Internacional de Biocombustíveis, dando boas vindas aos três mil inscritos e às 92 delegações estrangeiras que vieram a São Paulo para participar do encontro.

Automotive Business

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, abriu ontem, 17, a primeira Conferência Internacional de Biocombustíveis, dando boas vindas aos três mil inscritos e às 92 delegações estrangeiras que vieram a São Paulo para participar do encontro. “Este fórum é um esforço para estabelecer um mercado mundial de etanol e elevar o patamar das discussões sobre os biocombustíveis, tema crucial para o desenvolvimento do meio ambiente”, afirmou. Além dela estiveram presentes os ministros das Minas e Energia, Edison Lobão; da Agricultura, Reinhold Stephanes; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge; e da Ciência e Tecnologia, Sérgio Resende; o governador de São Paulo, José Serra; e o subsecretário-geral de Energia e Alta Tecnologia do Itamaraty, embaixador André Amado. Os ministros presentes fazem de um grupo interministerial responsável pela política de biocombustível brasileira, que estuda e discute o estabelecimento de normas para o setor, de modo a garantir a sua sustentabilidade. Desde 2003, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva incluiu os biocombustíveis como prioridade de seu governo, ao implantar o programa de biodiesel a partir de 2003/2004 e dando sustentação ao etanol, por meio da Embrapa. Houve a introdução do biodiesel na matriz de transporte brasileira, responsável hoje por uma mistura de 3% desse combustível no diesel consumido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência