Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Lifan mostra seu novo utilitário esportivo X70
X70 é fabricado em Chongqing e poderá ser exportado direto ao Brasil ou montado no Uruguai (foto: Mário Curcio)

Lançamentos | 19/09/2017 | 14h24

Lifan mostra seu novo utilitário esportivo X70

Modelo será o segundo lançamento da marca chinesa no Brasil em 2018

MÁRIO CURCIO, AB | De Lijiang (China)

Reportagem atualizada às 23h30

Como parte de uma nova fase no mercado mundial e também no Brasil (leia aqui), com produtos mais bem elaborados, a chinesa Lifan está mostrando a um grupo de concessionários e jornalistas o utilitário esportivo X70. Equipado com motor 2.0 de 141 cv e transmissão manual ou automática CVT, o modelo será o segundo lançamento da marca no País em 2018. “Ele deve chegar ao mercado entre maio e junho”, estima o diretor comercial da Lifan do Brasil, Jair de Oliveira.

O preço do X70 ficará acima do X60 com transmissão CVT, hoje tabelado em R$ 77.990. Sendo assim dá para imaginar algo entre R$ 85 mil e R$ 95 mil. O novo SUV será lançado no Brasil após outro utilitário esportivo, o X80, de grande porte, com sete lugares e motor 2.0 turbo, já em testes de homologação no País. Estará à venda em maio com preço provável entre R$ 110 mil e R$ 120 mil.

O primeiro contato com o X70 impressiona. O espaço interno é muito bom. O carro mede 4,4 metros e tem distância entre eixos de 2,62 centímetros, 2 cm a mais que a do X60. O painel de instrumentos recebe computador de bordo com tela digital e o porta-malas carrega 419 litros de bagagem. A versão CVT tem rodas de liga leve de 18 polegadas e teto solar com acionamento elétrico. O desenho dianteiro se parece um pouco com o do Hyundai Creta.

O carro é produzido em Chongqing, China, e num primeiro momento é provável que ele siga direto de lá para o Brasil, mas poderá também ser parcialmente montado no Uruguai (SKD) desde o início: “A decisão final sobre isso depende da publicação da Rota 2030”, diz Oliveira, de olho na nova política industrial para o setor automotivo em discussão, com o provável fim da sobretaxação de 30 pontos porcentuais sobre carros importados de fora do Mercosul, o que em tese acaba com a necessidade de montagem no Uruguai.

Os primeiros carros da marca a entrar no Brasil foram levados pela Effa Motors, mas a própria Lifan assumiu a operação em 2013 e desde aquele ano teve cerca de 28,5 mil carros emplacados, a maioria do utilitário esportivo X60.

Assista abaixo reportagem da ABTV sobre os novos SUVs da Lifan que virão ao Brasil:



Tags: Lifan, X60, X70, X80, Jair de Oliveira, Hyundai, Creta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência