Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Este é o novo Portal AB. Seja bem-vindo

AB | 03/02/2018 | 16h22

Este é o novo Portal AB. Seja bem-vindo

Mudança torna mais simples a missão de levar informação de alta qualidade aos nossos leitores

REDAÇÃO AB

O período é de grandes mudanças nos meios de comunicação, no jornalismo e, claro, na indústria automotiva. Para entregar informação no ritmo dos novos tempos, Automotive Business promove atualização de suas plataformas digitais, que incluem a versão padrão e mobile do Portal AB, a ABTV, Newsletter diária e o Resumo da Semana, enviado aos sábados. Desde o princípio, a mudança foi desenhada para cumprir melhor, com mais leveza e simplicidade, o que sempre foi a nossa missão: levar informação de alta credibilidade ao leitor que busca fazer negócios na indústria automotiva. É isso que nos trouxe até aqui e é também o que vai nos levar adiante.

Como plataforma de conteúdo de maior influência na indústria automotiva, Automotive Business se fortalece para entregar ao leitor fluente digital informação que aproveita toda a flexibilidade da internet por meio de textos, fotos, gráficos e vídeos explicativos. O caminho é facilitar o acesso à informação. Por isso, fica mais forte também a presença nas redes sociais, acompanhando o leitor que prefere se atualizar pela timeline. Enquanto isso, a revista Automotive Business, impressa e distribuída bimestralmente a 10 mil profissionais do setor, apura a sua vocação mais analítica.

A INDÚSTRIA SE TRANSFORMA E A COBERTURA DEVE SER MAIS AMPLA

Se a meta é renovar, a atualização não podia se resumir ao formato. As necessidades da indústria automotiva estão em transformação, por isso ampliamos também a nossa cobertura. Além das essenciais notícias sobre mercado, indústria, lançamentos e assuntos relacionados, damos um passo além para cobrir de forma mais consistente um dos assuntos mais pulsantes da indústria automotiva e consolidamos a seção AB Inovação, com newsletter semanal.

É neste espaço que vamos falar dos novos modelos de negócio, da mudança das empresas da cadeia de valor do setor, das concorrentes entrantes e do avanço tecnológico. Enfim, o foco está no impacto da transformação digital em um segmento que, há pouco tempo, permanecia analógico. Os limites da indústria ficam mais amplos (e turvos), então vamos além para mostrar novos olhares e apontar o que está por vir.

MAIS CONTEÚDO EXCLUSIVO

A AB Inteligência, espaço de dados e estatísticas do Portal Automotive Business, também ganha força com mais parcerias para trazer conteúdo relevante e confiável, como já acontece com o Raio-X, levantamento exclusivo feito em colaboração com a IHS Markit que indica os principais fornecedores de carros produzidos no Brasil.

Para nós, ganhar relevância com o leitor é informar melhor e oferecer mais conteúdo exclusivo. Com este propósito ganha força ainda iniciativas de Pesquisa. Com parcerias ou de forma independente, o Portal AB trará levantamentos e estudos sobre a indústria automotiva. Um exemplo é a pesquisa Cenários, feita a quatro mãos com a Roland Berger para medir a expectativa do setor para o ano, com publicação prevista para março de 2018.

Outra iniciativa é o projeto Presença Feminina no Setor Automotivo que representa um passo inédito para medir a participação das mulheres no setor e debater a diversidade como estratégia de negócio em segmento tradicionalmente tão masculino.

Todo esse esforço só tem um propósito: manter o nosso leitor próximo e sempre abastecido de boas informações. Para seguir conosco, é só nos visitar, fique à vontade para explorar o novo site que desenhamos para você. E claro, assine a nossa newsletter para receber todos os dias as notícias e análises publicadas em nossas plataformas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência