Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 02/02/2018 | 12h7

FordPass chega ao Brasil para melhorar experiência do cliente

Aplicativo traz funcionalidades para aproximar marca do consumidor
GIOVANNA RIATO, AB

Em março o Brasil passará a ser o 9º mercado global a receber o FordPass, plataforma que promete mais comodidade aos consumidores da marca. “Fizemos uma ampla pesquisa para entender as principais dores dos nossos clientes e medir quais funcionalidades eles mais gostariam de ter. Identificamos grande demanda por assistência rápida em caso de emergência e por agendar serviços na concessionária pela internet. Por isso, decidimos trazer o FordPass ao país”, contou Marcel Bueno, gerente de marketing de experiência do consumidor da montadora, na apresentação da novidade durante a Campus Party, em São Paulo.

O sistema funciona por aplicativo. Para os carros equipados com o Sync, a tecnologia se integra e traz recursos como alertas de funcionamento do veículo, diagnóstico de falhas, concierge e agendamento on-line de serviços na rede. Ainda que o automóvel não tenha conectividade, o aplicativo traz funções interessantes, como localizar as revendas da marca mais próximas ou ainda os postos de gasolina com o comparativo dos preços de combustível em cada um deles para que o consumidor possa escolher o mais barato.

Marcel conta que, globalmente, o aplicativo já teve mais de 2,7 milhões de downloads, com 40% de usuários ativos – um número relevante, já que muitas empresas lançam aplicativos e, mesmo com bom volume iniciais, enfrentam o desafio de inserir a novidade na rotina de uso do consumidor. “Queremos melhorar a experiência do cliente com a marca, oferecer algo personalizado”, diz Marcel. Ele não detalha números, mas adianta que a expectativa é grande para a adesão ao FordPass no Brasil. “As pessoas são muito conectadas aqui. Somos os que mais interagem em qualquer rede social. Queremos evoluir com a plataforma localmente”, conta.

Tags: FordPassd, Campus Party, conectividade, experiência.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência