Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volare vende 1,2 mil veículos em 2017 e cresce 20%

Balanço | 31/01/2018 | 19h44

Volare vende 1,2 mil veículos em 2017 e cresce 20%

Empresa atinge quase 53% de participação no mercado de miniônibus

REDAÇÃO AB

A Volare vendeu durante todo o ano de 2017 pouco mais de 1,2 mil veículos, mas registrou crescimento de 19,9% sobre o fraco 2016. Com isso, a empresa ampliou sua liderança no mercado e miniônibus e atingiu 52,7% de participação no segmento.

Segundo a companhia, a alta na demanda ocorreu pela crescente aplicação de seus modelos no fretamento e turismo, setores que têm atendido a grupos menores. João Paulo Ledur, diretor do negócio Volare, ressalta que o crescimento nas vendas não inclui unidades fornecidas para o programa Caminho da Escola, do governo federal.

“Fomos responsáveis por 253 unidades nesse segmento, de um total de 681, o que representa participação de 37,2%. Acredito que em 2018 haverá um significativo crescimento nesse setor”, ressalta Ledur.

As exportações tiveram queda de 14% em relação a 2016. Foram 370 unidades. Desse total, 65% seguiram para o Chile. Apesar da retração, Ledur recorda que 2017 foi o terceiro melhor ano em vendas externas para a Volare e permitiu a entrada em novos mercados, como Jordânia, Costa do Marfim e Burkina Faso.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência