Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
MAN Latin America chega a 900 mil veículos
Constellation sozinho teve 210 mil unidades produzidas

Indústria | 31/01/2018 | 17h14

MAN Latin America chega a 900 mil veículos

Do total, 750 mil saíram da unidade de Resende, inaugurada em 1996

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America atingiu a marca de 900 mil veículos produzidos desde a criação da empresa, em 1981. Desse total, mais de 750 mil caminhões e ônibus foram montados na fábrica de Resende (RJ), inaugurada em 1996.

O maior volume produzido foi de caminhões Worker, com cerca de 430 mil unidades. Os Constellation ocupam o segundo lugar, com aproximadamente 210 mil veículos. A linha Volksbus teve 140 mil chassis fabricados.

Na quarta posição vem o caminhão Delivery, com 105 mil unidades. Vale dizer que o modelo foi renovado no segundo semestre de 2017 e já teve mais de 1,1 mil unidades vendidas (veja aqui). Já os extrapesados MAN TGX tiveram apenas 5 mil unidades produzidas em cinco anos de mercado.

As exportações da companhia somaram 136 mil veículos para 30 diferentes mercados. A empresa fabrica mais de 50 produtos diferentes das marcas Volkswagen e MAN. “A cada quatro minutos sai um novo veículo de nossa linha de montagem. No início montávamos apenas um por dia. Essa evolução se deve a constantes investimentos. Estamos em nosso quinto ciclo consecutivo e o de maior valor, R$ 1,5 bilhão”, recorda o presidente e CEO da MAN Latin America, Roberto Cortes.

A unidade de Resende atraiu diversos fornecedores para o sul fluminense a partir dos anos 1990 e estreou o conceito de consórcio modular, em que sete fornecedores dividem com a montadora a responsabilidade pela produção de caminhões e chassis de ônibus.

Na fábrica também está o centro de pesquisa e desenvolvimento da VW Caminhões e Ônibus, com 600 engenheiros.



Tags: MAN Latin America, Volkswagen, VW, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Constellation, Worker, Volksbus, Delivery, MAN TGX, Roberto Cortes, consórcio modular.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência