A FS Bioenergia, primeira usina de etanol de milho do Brasil, investe R$ 350 milhões na duplicação da planta de Lucas do Rio Verde (MT). A ampliação já começou, gerando 720 empregos diretos e indiretos.
A usina foi inaugurada em agosto de 2017. "Somos pioneiros na produção de etanol 100% de milho no Brasil. Com a ampliação poderemos acompanhar a demanda crescente por nossos produtos”, afirma o presidente da FS Bioenergia, Henrique Ubrig.
A empresa prevê moer 1,3 milhão de toneladas de milho por ano com as mudanças, levando a uma produção de 530 milhões de litros de etanol, 400 mil toneladas de farelo de milho, 15 mil toneladas de óleo de milho e à capacidade de cogeração de energia de 132 megawatts/hora, o suficiente para abastecer uma cidade de cerca de 55 mil habitantes.
A demanda por etanol no Brasil deve continuar forte neste ano. Segundo o Banco Pine, a expectativa é de crescimento de 30%. A aprovação do programa RenovaBio em dezembro reforça essa expectativa.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Em testes, aumento da mistura do biocombustível no diesel reduz eficiência do sistema de tratamento de gases que será usado para atender Proconve P8
PEDRO KUTNEY, AB