Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
FS Bioenergia amplia usina de etanol de milho em MT
Usina terá produção anual de 530 milhões de litros de etanol de milho

Combustíveis | 31/01/2018 | 14h40

FS Bioenergia amplia usina de etanol de milho em MT

Unidade de Lucas do Rio Verde vai produzir 530 milhões de litros/ano
REDAÇÃO AB

A FS Bioenergia, primeira usina de etanol de milho do Brasil, investe R$ 350 milhões na duplicação da planta de Lucas do Rio Verde (MT). A ampliação já começou, gerando 720 empregos diretos e indiretos.

A usina foi inaugurada em agosto de 2017. "Somos pioneiros na produção de etanol 100% de milho no Brasil. Com a ampliação poderemos acompanhar a demanda crescente por nossos produtos”, afirma o presidente da FS Bioenergia, Henrique Ubrig.

A empresa prevê moer 1,3 milhão de toneladas de milho por ano com as mudanças, levando a uma produção de 530 milhões de litros de etanol, 400 mil toneladas de farelo de milho, 15 mil toneladas de óleo de milho e à capacidade de cogeração de energia de 132 megawatts/hora, o suficiente para abastecer uma cidade de cerca de 55 mil habitantes.

A demanda por etanol no Brasil deve continuar forte neste ano. Segundo o Banco Pine, a expectativa é de crescimento de 30%. A aprovação do programa RenovaBio em dezembro reforça essa expectativa.

Tags: FS Bioenergia, usina, etanol de milho, Lucas do Rio Verde, Henrique Ubrig, Banco Pine.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência