Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 30/01/2018 | 16h58

Aliança Renault-Nissan torna-se a Nº 1 com a soma de Mitsubishi

Companhia vendeu 10,6 milhões de veículos em 2017 e superou o Grupo VW
REDAÇÃO AB

A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi vendeu em todo o mundo 10,6 milhões de unidades em 2017. A companhia registrou alta de 6,5% no primeiro ano completo em que a Mitsubishi integrou a aliança e ficou ligeiramente acima do Grupo VW, que entregou 10,4 milhões de veículos no ano passado.

No Brasil, a soma dos veículos das três grandes marcas chega a 267,8 mil veículos e mais de 12% de participação. Segundo a empresa, os resultados se devem ao aumento da demanda mundial por SUVs, por comerciais leves e também por modelos 100% elétricos. "A Renault-Nissan-Mitsubishi se tornou o grupo número 1 e essa evolução é resultado da extensão e abrangência de nossos produtos, nossa presença internacional e a atratividade das tecnologias presentes em nossos veículos”, afirma o CEO da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, Carlos Ghosn.

A companhia está em quase 200 países sob dez marcas diferentes: Renault, Nissan, Mitsubishi, Dacia, Renault Samsung Motors, Alpine, Lada, Infiniti, Venucia e Datsun.

As vendas do Grupo Renault aumentaram 8,5%, totalizando 3,76 milhões de veículos em 2017. Foi um ano recorde tanto para a Renault como para a Dacia. Já a Nissan vendeu 5,8 milhões de veículos e registrou 4,6% de alta sobre 2016. Seu crescimento na China foi de 12,2% e nos Estados Unidos, de 1,9%. A Infiniti, divisão premium da Nissan, somou 246,5 mil unidades e cresceu 7%.

A Mitsubishi superou a marca de 1 milhão de veículos entregues em todo o mundo e teve alta de 10% sobre 2016. O aumento foi alavancado pela China, onde as vendas aumentaram 56%. Com 129,2 mil unidades, o país asiático se tornou o maior mercado da marca por causa do sucesso do Outlander, produzido localmente.

A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi se mantém no topo das vendas de veículos elétricos. Desde o lançamento do Nissan Leaf, em 2010, a companhia vendeu 540,6 mil veículos elétricos. Em vendas acumuladas a companhia mantém a liderança em veículos de passeio e comerciais leves 100% elétricos.

Veja abaixo o desempenho da companhia por marca e mercado:



Tags: Aliança, Renault, Nissan, Mitsubishi, Infiniti, Dacia, Alpine, Venucia, Datsun, Lada.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência