Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda CG 160 Cargo recebe freios com CBS

Lançamentos | 30/01/2018 | 14h45

Honda CG 160 Cargo recebe freios com CBS

Moto voltada ao trabalho ficou mais segura; preço sugerido é de R$ 8.990
REDAÇÃO AB

A Honda CG 160 Cargo chega às revendas na versão 2018, agora com freios combinados CBS. A moto tem preço sugerido de R$ 8.990. A CG 160 Cargo utiliza motor flex de 162,7 cc, que produz 15,1 cavalos quando abastecido com etanol e 14,9 cv com gasolina.

O tanque comporta 16,1 litros e o painel digital inclui hodômetro parcial e marcador de combustível. A garantia é de um ano. Os freios CBS não impedem o travamento das rodas como o ABS, mas também aumentam a segurança porque ajudam a reduzir a distância de parada.

No caso da linha CG e de outros modelos, quando o piloto pressiona o pedal do freio traseiro, o dianteiro também é parcialmente acionado.

De acordo com a resolução 509 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), todas as motos com cilindrada até 299 cc produzidas a partir de 2019 terão de sair de fábrica com CBS ou ABS. Para as motocicletas de 300 cc ou mais o ABS será obrigatório.

Tags: Honda, CG 160 Cargo, CBS, ABS, Contran, Resolução 509.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência