Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
MAN LA tem novo diretor geral no México
Radomile entrou no Grupo Volkswagen em 2005 como diretor de pós-venda da Audi

Carreira | 30/01/2018 | 12h15

MAN LA tem novo diretor geral no México

Leandro Radomile assume no lugar de Leonardo Soloaga, que retorna ao Brasil

REDAÇÃO AB

O executivo Leandro Radomile é o novo diretor geral da MAN Latin America no México. Ele sucede a Leonardo Soloaga, que retorna ao Brasil para assumir novas responsabilidades após três anos à frente da operação mexicana. Radomile vai se reportar a Roberto Cortes, CEO da MAN LA.

“O México é nosso segundo maior mercado internacional, no qual contamos inclusive com fábrica local para atender aos clientes do país. Temos grande potencial de evolução e Radomile assume a posição para dar continuidade ao crescimento que temos alcançado em vendas e produção sob o comando de Soloaga”, afirma Cortes.

Leandro Radomile atua na MAN Latin America desde maio de 2017 como diretor de pós-venda e desenvolvimento de rede no México. Ele ingressou no Grupo Volkswagen em 2005 como diretor de pós-venda da Audi no Brasil e chegou à presidência da marca no Brasil. Atuou também na Alemanha e na China pela Audi.

A MAN Latin America pretende fortalecer quatro pilares no México: produto, serviços, rede de revendas e financiamento, considerados fundamentais para superar o crescimento registrado nos últimos quatro anos, com uma média de quase 20%, nas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN.

Leonardo Soloaga deixa a operação mexicana com resultados expressivos. O ano de 2017 foi de recorde de vendas, com o melhor resultado desde a chegada das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN ao país, em 2004. Enquanto a indústria de veículos comerciais registrou queda de 5,2% no México no ano passado, a MAN Latin America celebrou uma alta de 22% nas vendas, chegando a 2,2 mil unidades entregues.



Tags: MAN Latina America, Leonardo Soloaga, Audi, Roberto Cortes, Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência