Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda HR-V tem desenho renovado no Japão

Lançamentos | 30/01/2018 | 11h11

Honda HR-V tem desenho renovado no Japão

Mudança semelhante deve ocorrer no Brasil no meio do 2º semestre

MÁRIO CURCIO, AB

A Honda do Japão divulgou imagens do Vezel reestilizado. O modelo equivale ao utilitário esportivo HR-V produzido no Brasil. A nova dianteira tem traços semelhantes aos do Civic. No Japão a mudança está prevista para fevereiro. No Brasil ainda não há data definida pela montadora, mas é bem provável que ocorra até o meio do segundo semestre, já que o HR-V foi lançado no primeiro semestre de 2015 e atualizações desse tipo costumam ocorrer a cada três anos.

Outros motivos que tornam necessária a renovação do Honda são o aumento do número de concorrentes e a perda do primeiro lugar entre os SUVs no fim de 2017 para o Jeep Compass, um modelo maior e mais caro. O Honda liderou a venda de utilitários esportivos no Brasil de julho de 2015 a setembro do ano passado.

O carro renovado para o Japão recebeu sensores e câmeras para o controlador adaptativo de velocidade (ACC), sistema de permanência na faixa de rolamento e também frenagem autônoma de emergência. São itens bem prováveis para uma versão EXL ou Touring 2019 aqui no Brasil. A Honda não mostrou detalhes da nova traseira.



Tags: Honda, Vezel, HR-V, Civic, Jeep, Compass.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência