Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 29/01/2018 | 18h00

Nissan alcança 200 mil motores em Resende

Número foi atingido após quatro anos de produção na fábrica brasileira

REDAÇÃO AB

Quase quatro anos após sua inauguração, o Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) alcançou a marca de 200 mil motores produzidos na unidade. O número foi atingido com um modelo flexfuel 1.6 16V, o primeiro a ser feito no Brasil pela empresa, que equipa March, Versa e Kicks fabricados lá. A mesma linha também produz o motor 1.0 12V três-cilindros disponível para March e Versa.

“Chegar à produção de 200 mil motores é significativo, pois atesta a capacidade de nossa fábrica de atender à crescente demanda do Brasil e de toda a região latino-americana”, afirma Hitoshi Mano, vice-presidente de manufatura da Nissan América Latina.

Inaugurada em abril de 2014 com investimentos que somam R$ 2,6 bilhões, a fábrica em Resende já ultrapassou a marca de 150 mil carros produzidos (número atingido em setembro passado) e exportou 20 mil, mas ainda está distante de atingir sua capacidade máxima de produção, de 200 mil veículos e 200 mil motores por ano.



Tags: Nissan, Resende, fábrica, motores, indústria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência