Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 22/01/2018 | 18h24

Volvo vende 25 biarticulados para Curitiba

Veículos foram financiados pela montadora e usam carroceria Marcopolo
REDAÇÃO AB

A Volvo entregará um lote de 25 ônibus biarticulados para a cidade de Curitiba (PR). Todos foram vendidos por intermédio da Volvo Financial Services e encarroçados pela Marcopolo.

A Volvo recorda que os ônibus biarticulados surgiram a partir de uma demanda da capital paranaense, que atualmente tem 155 unidades circulando.

Em toda a América Latina há cerca de 700 veículos desse tipo fabricados pela Volvo. São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Bogotá (Colômbia), Cidade da Guatemala e Quito (Equador) são outras metrópoles por onde esses ônibus rodam.

Os novos biarticulados para Curitiba são do modelo B340M Gran Artic. “O motor, o comportamento dinâmico no rodar e a eletrônica embarcada estão muito melhores nessa nova versão”, afirma Gilberto Vardânega, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil.

Os veículos têm 28 metros de comprimento e transportam 270 passageiros. A montadora tem ainda uma versão com 30 metros para 300 passageiros. Segundo a Volvo, as carrocerias Marcopolo receberam modificações no desenho externo, melhorias no espaço interno, na iluminação e nas portas.

Tags: Volvo, Marcopolo, B340M Gran Artic, Gilberto Vardânega.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência