Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Dunlop destina 17% da produção às montadoras

Indústria | 22/01/2018 | 18h22

Dunlop destina 17% da produção às montadoras

Em 2017, pneus da marca equiparam Argo, Mobi, Hilux, SW4, Up e novo Polo

REDAÇÃO AB

Com a reação do mercado de veículos em 2017, a fabricante de pneus Dunlop comemora o aumento do fornecimento para as montadoras: 17% de sua produção foi destinada às linhas de montagem de Fiat, Toyota e Volkswagen. Os produtos, fabricados em unidade localizada em Fazenda Rio Grande (PR) equiparam modelos como Argo, Mobi, Hilux, SW4, Up e o novo Polo.

A empresa operou ao longo de todo o ano passado em sua capacidade máxima, de 15 mil pneus leves por dia, totalizando mais de 5 milhões de unidades produzidas em 2017. Para dar conta do crescimento previsto para o mercado, a Dunlop já realizou o investimento de R$ 487 milhões, anunciado em 2016 em duas frentes: a primeira, de R$ 312 milhões para a construção de uma nova linha de produção de pneus para caminhão, e os demais R$ 175 milhões para a ampliação da capacidade da fábrica de pneus para carros de passeio (leia aqui).

“Com a ampliação de nossa planta, aumentaremos nossa capacidade produtiva para 18 mil unidades de pneus de passeio e de SUV por dia”, afirma o gerente sênior de vendas e marketing, Rodrigo Alonso. A expectativa é de que a planta atinja sua nova capacidade total em março de 2019.

Mesmo diante da tendência de recuperação, o executivo avalia que o País ainda sente o impacto da crise, uma vez que o consumidor opta, muitas vezes, por produtos importados mais baratos. “Nossa estratégia para driblar esse panorama foi investir no lançamento de novos produtos, em comunicação e fortalecer nossa rede de distribuição” ressalta Alonso.

Com quase 13% de participação no mercado de reposição de pneus para leves e de 5,6% no segmento de pneus de carga, a Dunlop pretende elevar este patamar, a partir da ampliação de seus pontos de venda no Brasil.

“Hoje são 200 pontos de venda espalhados por todo o território brasileiro” informa o gerente, acrescentando que uma das prioridades é prezar pela capilaridade da rede: “Graças à forte parceria que temos com nossos distribuidores, expandimos a força de vendas em diversas regiões em 2017”. A meta é chegar a 230 pontos de venda até o fim deste ano.

“Sabemos que 2018 não será um ano fácil, mas acreditamos na recuperação do cenário econômico; seguimos apostando e trabalhando para o aumento do nosso market share, continuando a estratégia de novos produtos e aumento do número de pontos de venda”, conclui.



Tags: Dunlop, pneus, produção, investimento, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência