Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi já vende novo SQ5 no Brasil

Lançamentos | 22/01/2018 | 13h03

Audi já vende novo SQ5 no Brasil

Utilitário esportivo de R$ 397.990 traz motor V6 de 354 cavalos

REDAÇÃO AB

As concessionárias Audi já vendem o novo SQ5, utilitário esportivo equipado com motor V6 3.0 TFSI de 354 cavalos. O preço sugerido é de R$ 397.990. Seu motor agora recebe um turbocompressor em substituição ao compressor mecânico.

Esse turbo opera de acordo com o princípio Twin-Scroll, com dutos de alimentação de gases de escape duplos. A tecnologia resulta em melhora nas respostas ao acelerador, aumento da eficiência do turbo e aquecimento mais rápido do catalisador.

Um novo processo de combustão desenvolvido pela Audi torna o 3.0 TFSI ainda mais eficiente. O câmbio automático Tiptronic tem oito marchas e o SUV tração é integral Quattro. O novo SQ5 também recebe sistemas como o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), que inclui o Traffic Jam Assist, capaz de assumir a direção do veículo em congestionamentos. Já o Active Lane Assist ajuda a manter o carro na faixa. O SQ5 vem ainda com sistema de auxílio a estacionamento.

O novo utilitário esportivo mede 4,67 metros e tem porta-malas de 550 litros, que pode chegar a 1.550 l com o banco traseiro rebatido. A lista de equipamentos inclui ar-condicionado automático com três zonas distintas de temperatura, bancos revestidos de couro alcântara, quadro de instrumentos com tela de cristal líquido de alta definição, teto solar panorâmico, câmera de ré, chave presencial, ajuste de direção elétrico e head up display, que projeta informações no para-brisa e evita que o motorista tire os olhos da estrada para olhar o velocímetro, por exemplo.

A central multimídia traz interface para smartphones e rádio MMI Plus. O sistema de som é fornecido pela Bang&Olufsen.



Tags: Audi, SQ5, Quattro, Tiptronic, ACC, Traffic Jam Assist.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência