Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 19/01/2018 | 15h16

Embratel apresenta plataforma de gestão da cadeia automotiva

Sistema pretende integrar montadoras e fornecedores
REDAÇÃO AB

A Embratel anuncia o lançamento da Gestão Integrada Auto, plataforma de que tem a indústria automotiva como foco. A ideia, aponta a companhia, é promover integração eletrônica entre montadoras e fornecedores e, assim, ajudar a simplificar a tão complexa cadeia produtiva deste setor. Pelo sistema, a empresa tem controle do envio e recebimento de documentos, acompanham processos logísticos e enviam e recebem notas fiscais diretamente aos órgãos governamentais.

A solução, conta a companhia, é adaptada às necessidades de cada cliente e vendida como serviço, não como um pacote de software. A promessa da empresa é garantir processos mais ágeis e padronizados e, assim, melhorar a eficiência. Todo o gerenciamento é feito on-line por um portal na web. Esta não é a primeira incursão da Embratel na indústria automotiva. A empresa já é fornecedora do setor, inclusive de solução de Internet das Coisas para carros conectados. Segundo a companhia, há 500 mil veículos equipados com a sua tecnologia em circulação.

“As organizações precisam, cada vez mais, investir em soluções que garantam a competitividade de seus negócios no mercado atual. A falta de integração da cadeia de suprimentos no segmento automotivo afeta diretamente a competitividade de montadoras e fornecedores, pois gera aumento de custos e até multas por parte das autoridades fazendárias”, apontou em comunicado da Embratel Mário Rachid, diretor de soluções digitais da empresa.

Tags: Embratel, gestão, plataforma.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência