Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo PSA quer eletrificar todos os carros até 2025
Carlos Tavares diz que objetivo é fazer do Grupo PSA o mais eficiente, não o maior

Tecnologia | 18/01/2018 | 16h15

Grupo PSA quer eletrificar todos os carros até 2025

Companhia pretende oferecer opção menos poluente para cada modelo
REDAÇÃO AB

O Grupo PSA é mais um ao se juntar ao time de empresas que pretendem eletrificar toda a gama nos próximos anos. O CEO da companhia, Carlos Tavares, anunciou que o plano é oferecer ao menos uma versão equipada com motor elétrico ou híbrido para cada automóvel ou utilitário à venda. Serão 40 novos modelos. A decisão vale para a cinco marcas da organização: Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall – as duas últimas compradas em 2017 da General Motors. “Queremos ser a montadora mais eficiente, não a maior”, provocou o executivo durante o anúncio no Salão do Automóvel de Detroit, segundo a agência Automotive News Europe.

Apesar de dizer que não tem a pretensão de alcançar a liderança em vendas, o CEO confirma o plano de voltar a atuar no mercado dos Estados Unidos, que é o segundo maior do mundo. O executivo não revela, no entanto, com qual marca a empresa pretende resgatar a presença na região. A companhia planeja lançar globalmente 124 novos veículos em seis anos. O primeiro modelo destinado ao mercado norte-americano já está em desenvolvimento na Europa por um time dos Estados Unidos, aponta.

Tavares garante que, além de eletrificar, o plano é levar autonomia para os novos automóveis da empresa. O executivo calcula que, até 2030, 80% dos carros da montadora serão capazes de circular sem a necessidade de participação tão ativa do condutor em certas condições em modo semiautônomo. Fatia de 10% dos modelos terão tecnologia de nível 4 ou 5 de automação e, portanto, capacidade de efetivamente se autodirigir.

Tags: Grupo PSA, carro elétrico, eletrificação, automação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência