Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda computa 403 mil carros produzidos com energia limpa

Sustentabilidade | 16/01/2018 | 19h25

Honda computa 403 mil carros produzidos com energia limpa

Parque eólico em Xangri-Lá também evitou a emissão de 19 mil ton de CO2

REDAÇÃO AB

Já são mais de 403 mil carros produzidos pela Honda com energia limpa fornecida pelo parque eólico da companhia em Xangri-Lá (RS): desde o início de seu funcionamento, no fim de 2014, até dezembro de 2017, a usina entregou mais de 221 mil MWh ao sistema Interligado Nacional, responsável por coordenar e controlar todo o sistema de produção e transmissão de energia elétrica no Brasil.

As atividades do parque evitaram a emissão de 19 mil ton de CO2 ao meio ambiente, minimizando o impacto ambiental dos processos produtivos da marca.

Além de suprir toda a demanda de energia elétrica do complexo industrial da Honda em Sumaré (SP), onde estão localizados fábrica, centro de pesquisa & desenvolvimento e a sede administrativo da empresa, a usina atende ainda o escritório da companhia na capital paulista e centro logístico da LSL Transportes, empresa coligada, localizada em Paulínia (SP), responsável pelas operações de movimentação de materiais e abastecimento das linhas de montagem.

Em 2017, o parque eólico aumentou em 5% o volume de geração de energia elétrica na comparação com o ano anterior, chegando a 79.194 MWh. O indicador de capacidade, que corresponde à proporção entre a geração efetiva do parque e seu potencial máximo de geração no ano, também subiu no ano passado: altamente dependente do comportamento do vento, a usina alcançou 33%, dois pontos porcentuais acima do número de 2016, indicando melhor aproveitamento dos ventos no período. O parque eólico Honda Energy conta com nove aerogeradores, resultando em uma capacidade total de 27,7MW. Em uso pleno, o empreendimento alcança a geração de 85.000 MW/ano.



Tags: Honda, Energy, Honda, parque eólico, energia limpa, Xangri-Lá.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência