Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Consumidores querem funções de compra no carro conectado

Tecnologia | 16/01/2018 | 16h29

Consumidores querem funções de compra no carro conectado

Conclusão é de estudo realizado pela Visa em parceria com a Pymnts nos EUA

REDAÇÃO AB

A tendência de transformação do automóvel em uma nova plataforma de conectividade nos próximos anos poderá estimular o consumo. Esta é uma das conclusões do estudo The Digital Drive, feito pela Visa em parceria com a Pymnts com 2 mil pessoas que se deslocam de carro diariamente nos Estados Unidos. Segundo as empresas, 82% dos millenials que participaram do levantamento e percorrem longos trajetos para o trabalho disseram que comprariam mais se funções de pagamento estivessem integradas aos seus carros.


- Veja aqui o estudo completo da Visa
- Confira outros estudos e estatísticas em AB Inteligência

Do total de entrevistados, 30% apontaram que realizariam compras on-line de dentro do automóvel se ele fosse autônomo. A Visa reforça que o resultado deixa claro que a ascensão dos veículos autônomos vai abrir espaço para novas formas de usar o tempo de viagem e para atividades relacionadas ao comércio. Metade dos participantes do levantamento declararam já usar tablete ou smartphone para fazer e pagar por um pedido antes de chegar ao ponto de venda que está no trajeto da viagem.

Atualmente as compras feitas de dentro do carro já movimentam a economia de forma expressiva. De acordo com a Visa, há tendência cada vez maior de que os consumidores comprem produtos e serviços diretamente do veículo. Nos Estados Unidos, 135 milhões de pessoas gastam US$ 212 bilhões em compras no trajeto diário de ida e volta do trabalho. Deste total, US$ 18,7 bilhões vai apenas para tomar café e outros US$ 47,3 bilhões se destinam ao pagamento de comida encomendada antecipadamente em lojas e restaurantes. A Visa aponta que este número tende a ser bem maior com o avanço do carro conectado, que tornará possível fazer pedidos diretamente do automóvel.



Tags: Visa, carro conectado, consumidor, compra.

Comentários

  • Gian

    Já não bastam os que não saem do Celular no "zap", agora querem que não olhem pra frente mesmo .... só num futuro próximo onde o carro ande sozinho ! ..rs

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência