Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 15/01/2018 | 19h12

Honda faz mega recall no Brasil por causa de airbag

São mais de 86,5 mil Fit e City, além de 190 unidades da moto GL 1800 Gold Wing

REDAÇÃO AB

Em comunicado divulgado na segunda-feira, 15, a Honda anuncia um mega recall no Brasil com mais de 86,6 mil veículos, incluindo 85.516 unidades dos modelos Fit e City, além de 190 motocicletas modelo GL 1800 Gold Wing, por causa de airbags defeituosos fornecidos pela Takata.

No caso dos automóveis, ambos os veículos são do ano/modelo 2013, fabricados entre março de 2012 a julho de 2013. Seus proprietários devem comparecer a uma concessionária da marca para a substituição do insuflador do airbag do passageiro. O mesmo ocorre para os clientes da motocicleta, cujas unidades envolvidas são do ano/modelo 2013, 2014 e 2015, fabricadas entre fevereiro de 2013 a setembro de 2015. O atendimento para os dois casos, tanto automóveis quanto motocicletas, tem início em 22 de janeiro.

A montadora indica que os clientes devem verificar a necessidade do reparo por meio do link www.honda.com.br/recall a partir do número do chassi do veículo. Em caso positivo, o atendimento deve ser agendado no mesmo endereço eletrônico ou pela central no telefone 0800 701 3432.

O recall tem caráter preventivo a fim de evitar problemas por causa do defeito. Em caso de colisão frontal cuja intensidade aciona o sistema de airbag, o defeito pode causar o rompimento da estrutura do insuflador (bolsa do airbag) o que eventualmente pode ocasionar a projeção violenta de fragmentos metálicos no interior do veículo. Neste caso, além de danos materiais, o defeito pode gerar lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e até terceiros.

Os airbags mortais, como ficaram conhecidos os equipamentos fornecidos pela Takata, causou o maior recall global na história da indústria, com diversas montadoras e modelos envolvidos. Em todo o mundo já se registrou quase 20 mortes por causa do problema. Nenhum deles foi reportado no Brasil.



Tags: Recall, Honda, airbag, Takata, Fit, City, GL 1800 Gold Wing.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência