Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 11/01/2018 | 14h51

Porsche desenvolve plataforma para supercarros elétricos

Arquitetura deve ser compartilhada com a Audi e a Lamborghini

REDAÇÃO AB

A Porsche trabalha no desenvolvimento de uma plataforma para futuros supercarros elétricos. Chamada de SPE, a base deve ser usada também pela Audi e pela Lamborghini com a promessa de reduzir custos e dar impulso à eletrificação das marcas premium do Grupo Volkswagen. Os primeiros automóveis construídos sobre a nova arquitetura só devem chegar ao mercado a partir de 2025.

A SPI será a terceira plataforma da companhia desenvolvida para carros zero emissão, ao lado da MEB, que será usada em modelos das marcas Volkswagen, Skoda, Seat e Audi e da PPE, que servirá de base para carros premium da Audi e da Porsche. O plano do grupo é, em 2025, contar com 80 veículos eletrificados em seu portfólio, 50 deles puramente elétricos e outros 30 híbridos plug-in. A ideia é também oferecer uma versão zero emissão para cada um dos modelos vendidos pela montadora.

Apesar do volume de vendas restrito na comparação com outras marcas do grupo, a Porsche tem apresentado resultados importantes do esforço de eletrificar a sua frota. Na Europa, 60% das vendas do Panamera já são correspondem à versão plug-in do carro. Até 2025, metade dos volumes da marca entregues globalmente deve contar com alguma forma de eletrificação.



Tags: Porsche, Grupo Volkswagen, supercarro, elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência