NOTÍCIAS
15/12/2017 | 12h43

Lançamentos

Porsche traz Panamera híbrido ao Brasil

Esportivo tem potência combinada de 466 cv e preço inicial de R$ 529 mil


REDAÇÃO AB

A Porsche começa a vender no Brasil o Panamera 4 E-Hybrid, carro que entrega até 466 cavalos pela combinação de seus dois motores, um a gasolina e outro elétrico. O modelo chega ao País em seis versões, com preços entre R$ 529 mil e R$ 1.242.000.

De acordo com a Porsche, a versão híbrida do Panamera acelera de zero a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge 278 km/h. Seu motor a gasolina é um 2.9 biturbo de seis cilindros em V, que produz 330 cavalos. O elétrico tem 136 cv.

A bateria do Panamera 4 E-Hybrid pode ser recarregada de algumas formas: pelo próprio carro com a ajuda de seu motor a gasolina; durante desacelerações e frenagens; ou pela tomada elétrica convencional. O veículo é entregue com um carregador universal com potência de 3,6 quilowatts-hora.

Em uma tomada doméstica de 220 volts com 20 amperes-hora, a bateria é carregada entre quatro e oito horas. Há um carregador opcional de 7,2 quilowatts-hora que reduz o tempo de recarga para duas horas.

O novo híbrido da Porsche traz de série o pacote Sport Chrono, que permite seis modos de direção, passando do mais econômico ao mais esportivo. É possível percorrer uma distância de 50 quilômetros andando a 140 km/h somente com o motor elétrico.

O Panamera híbrido tem suspensões a ar adaptáveis ao tipo de piso e amortecedores pneumáticos ajustáveis. A transmissão é automática de dupla embreagem com oito marchas e a tração, integral.

O interior do Panamera traz a segunda geração do Porsche Advanced Cockpit, com painéis sensíveis ao toque e displays configuráveis individualmente. Duas telas de sete polegadas que emolduram o conta-giros compõem o cockpit interativo.

O painel do Panamera híbrido se diferencia dos outros pelo acréscimo do power meter, instrumento específico para a operação híbrida. A central multimídia conta com uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas.

Veja abaixo os preços de todas as versões híbridas:

Panamera 4 E-Hybrid - R$ 529 mil
Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo - R$ 542 mil
Panamera 4 E-Hybrid Executive - R$ 554 mil
Panamera Turbo S E-Hybrid - R$ 1.233.000
Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo - R$ 1.212.000
Panamera Turbo S E-Hybrid Executive - R$ 1.242.000

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:


QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 16/01/2018
Quem liderou os principais segmentos em 2017

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement
Advertisement Advertisement
INOVAÇÃO | 18/12/2017
Se quiser continuar vendendo veículos, indústria precisará pensar além do produto
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
AUTOINFORME | 10/01/2018
Só três dos 15 mais importados não são utilitários esportivos
QUALIDADE | 01/12/2017
Envolver e motivar colaboradores é essencial para gerar bons resultados
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
DE CARRO POR AÍ | 12/01/2018
Que tal pagar uns R$ 64.000 pela versão Precision, 1.8, automática?
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro