Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Itaipu inclui 20 Renault Zoe à sua frota de elétricos

Sustentabilidade | 13/12/2017 | 13h00

Itaipu inclui 20 Renault Zoe à sua frota de elétricos

Novos carros adquiridos pela companhia têm autonomia de 400 quilômetros

REDAÇÃO AB

A Itaipu Binacional adquiriu 20 unidades do modelo elétrico Renault Zoe. Os novos carros têm autonomia de 400 quilômetros e se somam a outros 80 veículos elétricos que a usina hidroelétrica já vem utilizando, entre eles o Renault Twizy.

A geração atual do Zoe foi mostrada em 2016 no Salão de Paris. O principal destaque foi o aumento da autonomia, duas vezes maior que a do carro apresentado em 2012. De acordo com a Renault, seu motor tem torque de 22,9 kgfm, semelhante ao de um motor 2.0 convencional, e atinge os 50 km/h em quatro segundos.

A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi já vendeu em todo o mundo 450 mil veículos elétricos. A Renault é líder na entrega de veículos elétricos na Europa. Em 2016, suas vendas de carros desse tipo aumentaram 11%, para 25,6 mil unidades.

O Zoe respondeu sozinho por 21,7 mil emplacamentos desse total, sendo o carro de passeio movido a eletricidade mais vendido no velho continente. No Brasil a Renault realiza parcerias para desenvolver projetos ligados à mobilidade com emissão zero, com um volume aproximado de 120 veículos elétricos entregues no país.



Tags: Itaipu, Zoe, hidroelétrica, Twizy, Renault, Nissan, Mitsubishi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência