Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 18/11/2008 | 00h00

SAE promove debate sobre biocombustíveis

Biocombustíveis e a Indústria da Mobilidade é tema de seminário da SAE Brasil dia 24 de novembro, no Parque Tecnológico (rodovia Pres. Dutra, km 137, bairro Eugênio de Melo) de São José dos Campos.

Automotive Business

Biocombustíveis e a Indústria da Mobilidade é tema de seminário da SAE Brasil dia 24 de novembro, no Parque Tecnológico (rodovia Pres. Dutra, km 137, bairro Eugênio de Melo) de São José dos Campos. O programa traz seis palestras e dois painéis para avaliar como a indústria automobilística e a aeronáutica se beneficiam dos avanços na área de combustíveis renováveis, capazes de substituir os derivados de petróleo com eficiência e menor impacto ambiental. Weber Amaral, fundador do Pólo Nacional de Biocombustíveis, abrirá o debate sobre os desafios globais para os biocombustíveis. Na seqüência, Vicente Pimenta, gerente de Projetos Especiais da Delphi, falará sobre os desafios e oportunidades para os biocombustíveis na matriz energética. Francisco Emilio Baccaro Nigro, assessor da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, abordará os incentivos e as oportunidades geradas pelos parques tecnológicos para pesquisa e desenvolvimento em fontes alternativas de energia para a indústria da mobilidade. Os impactos ambientais globais e a contribuição potencial dos biocombustíveis na redução dos gases de efeito estufa serão foco de Carlos Affonso Nobre, presidente do Comitê Científico do International Geosphere-Biosphere Programme, programa mundial que reúne cientistas na pesquisa interdisciplinar sobre as mudanças ambientais do planeta. Outro destaque será a apresentação de Satoshi Yokota, vice-presidente executivo de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Tecnológico da Embraer, sobre os desenvolvimentos atuais de biocombustíveis na indústria aeronáutica. Os engenheiros Henrique Pereira, da GM Powertrain, Flávio Flish, da FPT Powertrain Technologies e Rodrigo Chaves, da Volkswagen Caminhões e Ônibus, analisarão a nova geração do flex, o domínio do ciclo do etanol e as novas gerações de biocombustíveis para o ciclo diesel. Informações pelo tel. 11 3287-2033.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência