Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford promete mais de 50 lançamentos na China
Bill Ford destacou a importância da China na produção de elétricos

Internacional | 08/12/2017 | 20h30

Ford promete mais de 50 lançamentos na China

Novo plano vai até 2025 e inclui 8 SUVs e ao menos 15 veículos elétricos

REDAÇÃO AB

A Ford anunciou o lançamento de mais de 50 veículos novos na China até 2025 e a ampliação da produção local. O plano inclui oito SUVs e pelo menos 15 veículos elétricos das marcas Ford e Lincoln, entre eles o primeiro utilitário esportivo compacto global totalmente elétrico da Ford. A companhia também fará uma linha de elétricos acessíveis pela joint-venture Zotye-Ford, sob uma nova marca.

Segundo a companhia, até 2019 todos os veículos novos da Ford no mercado chinês estarão conectados à internet. Para apoiar esse crescimento, a empresa está ampliando sua capacidade de engenharia, pesquisa e desenvolvimento locais e também investindo para ter uma estrutura de negócios simplificada.

Ao mesmo tempo, continua trabalhando com o Baidu (empresa chinesa equivalente ao Google) no desenvolvimento de veículos autônomos. “A China não é só o maior mercado de automóveis, é o coração do crescimento de veículos elétricos e SUVs”, afirmou o presidente do conselho, Bill Ford, durante visita ao país asiático com Jim Hackett, presidente mundial da companhia americana.

A Ford também trabalha na criação de uma estrutura para facilitar a recarga, o compartilhamento, a manutenção dos veículos elétricos e a expansão da infraestrutura de conectividade.

Para reforçar sua capacidade local de desenvolvimento a montadora inaugurou recentemente o centro de testes de Nanjing, que conta com cerca de 80 tipos diferentes de superfícies de rodagem, uma pista de três quilômetros e uma instalação sofisticada para o estudo de emissões.



Tags: Ford, China, SUVs, Lincoln, Zotye, Bill Ford, Jim Hackett.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência