Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 04/12/2017 | 16h33

ZF indica novo presidente do conselho de administração

Franz-Josef Paefgen, que está no board desde 2008, irá suceder Giorgio Behr

REDAÇÃO AB

O conselho de administração da ZF na Alemanha indicou Franz-Josef Paefgen como seu novo presidente, sucedendo Giorgio Behr, durante reunião extraordinária realizada na segunda-feira, 4. O executivo é membro do board desde 2008 e é reconhecido por sua especialização no setor automotivo.

“A ZF embarcou de forma bem-sucedida em uma estratégia de longo prazo para enfrentar os desafios da indústria automotiva, mostrando excelentes desenvolvimentos durante os últimos anos. Nós queremos continuar neste caminho”, afirma o novo presidente Paefgen em nota.

Com longa trajetória na indústria automotiva, Paefgen começou a atuar em 1976, ocupando vários cargos gerenciais ao longo de sua carreira. Entre 1995 e 2002, foi membro do conselho da Audi e a partir de 1997 se tornou presidente do conselho administrativo da montadora. Em março de 2002, foi o responsável pela marca Bentley e, como representante-chefe da Volkswagen, também foi responsável pelas áreas de pesquisa corporativa e de esportes motorozados da VW. Entre 2003 e 2005, Paefgen foi dirigente da Bugatti e de 2007 até a sua aposentadoria em 2011, foi o presidente da Bugatti Automobiles da Bugatti International.

“É essencial ‘desacelerar’ agora e me concentrar nas transformações e nos novos negócios da indústria automotiva do futuro. E eu gostaria de fazer a minha contribuição nesse cenário como o presidente do conselho de administração da ZF”, concluiu.



Tags: ZF, presidente, Franz-Josef Paefgen, Giorgio Behr.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência