Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 30/11/2017 | 17h26

Metalúrgica DS tem recuperação judicial aprovada

Agravamento da crise elevou dívida da empresa para R$ 31 milhões

REDAÇÃO AB

A Metalúrgica DS, fabricante de cubos de roda, discos e tambores de freio, obteve nesta semana a aprovação de seu plano de recuperação judicial pelos credores. A empresa, com sede em Nova Veneza (SC), atua no mercado de reposição há 38 anos, tem sob sua alçada 430 funcionários e uma fábrica com capacidade para 2,6 milhões de pelas por ano, que atendem mais de 1,7 mil modelos em vinte países.

“A aprovação do plano foi resultado de uma minuciosa negociação com os credores e será essencial para manter as atividades da empresa e retomar o crescimento do faturamento, gerando novos empregos e beneficiando diretamente a economia de Santa Catarina, além de contribuir para o saldo da balança comercial brasileira por meio de exportações para toda a América Latina, Central e do Norte”, comenta Frederico Scarpellini, sócio da EXM Partners, responsável pela elaboração do plano de recuperação em conjunto com a Vero Via Assessoria Empresarial e o escritório Mandel Advocacia.

Com o agravamento da crise iniciada em 2014, a empresa acumulou dívida equivalente a R$ 31 milhões, envolvendo 1.125 credores. Destes, 627 trabalhistas receberão o valor devido em até 12 parcelas mensais a partir da homologação do plano. A dívida com 240 credores sem garantia real e com os 256 credores de micro e pequenas empresas terão deságio de 60% sobre o valor nominal do crédito, com saldo remanescente de 40% pago em 15 anos, com carência total de 18 meses, a partir de 30 dias da decisão judicial que homologar a aprovação do plano de recuperação.

“Trabalhamos em uma proposta que contemplasse assessoria financeira, gestão empresarial, constante negociação com credores, além do tratamento às questões jurídicas, com o objetivo de manter os fundamentos econômicos da empresa e permitir um crescimento sustentável num futuro próximo”, acrescenta Scarpellini.

Tags: Metalúrgica DS, recuperação judicial.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência