NOTÍCIAS
29/11/2017 | 19h09

Segurança

Mercedes-Benz Classe X recebe 5 estrelas do Euro NCAP

Outros sete veículos também levam nota máxima em teste de segurança


REDAÇÃO AB

A Classe X, primeira picape da Mercedes-Benz e que será vendida no Brasil no início de 2019, recebeu a nota máxima em segurança nos testes realizados pelo Euro NCAP, que também divulgou os resultados de Jaguar E-Pace, que acaba de chegar ao mercado brasileiro (leia aqui), DS 7 Crossback e novas gerações de Porsche Cayenne (terceira geração, que vem para o Brasil em 2018), BMW X3 (que chega por aqui no primeiro trimestre do ano que vem), Subaru XV e Impreza (já são vendidos no Brasil), além do Honda Civic, todos com cinco estrelas, que representa o maior nível em segurança. O único que não recebeu cinco estrelas é o elétrico Citroën e-Mehari, que ficou com três estrelas na pontuação.

“Não é surpreendente, pois esses resultados podem ser para alguns. É muito positivo que os fabricantes ainda vejam uma classificação de cinco estrelas como alvo para a maioria dos novos modelos de veículos”, afirmou em nota o secretário geral do Euro NCAP, Michiel van Ratingen. “O Euro NCAP está preparando os novos testes em 2018, nos quais o sistema automático de freio que podem detectar e mitigar ciclistas será testado primeira vez. Esses novos testes e outras atualizações planejadas refletirão no aumento das funções automáticas de veículos que esperamos ver no mercado nos próximos anos. Nossa missão é ajudar os consumidores a entender como esses sistemas operam, mostrar o que eles são capazes e explicar como um dia isso pode salvar sua vida”, completa.

O veículo da Mercedes obteve resultado satisfatório em todos os quesitos da avaliação, que abrange a segurança de ocupantes adultos, crianças, proteção para pedestres e sistemas de assistência. Segundo a montadora, o resultado se deve à estrutura de alta resistência e extremidades dianteiras e traseiras, capazes de absorver a energia gerada pelo impacto gerando deformação controlada.

Entre os itens de segurança que oferece, a Classe X vem com sete airbags, sistema de fixação i-Size para fixação de até dois assentos infantis, assistente ativo de frenagem e alerta de saída de faixa, considerados requisitos para alcançar a nota máxima em testes na Europa. Além destes, o veículo traz o programa de estabilidade de reboque, monitoramento da pressão de pneus, controle de cruzeiro e faróis de LED, além de câmera traseira e outra de 360° como opcionais.

A Classe X que vem para o Brasil será fabricada na Argentina, a partir de uma parceria entre a Mercedes-Benz e a Renault-Nissan, na mesma fábrica onde serão montados a nova Nissan Frontier (que já chegou ao Brasil, mas ainda importada do México) e a nova Alaskan, picape da Renault.

Assista abaixo o crash-test da Mercedes-Benz Classe X:


Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:


QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 13/12/2017
Requisitos de segurança têm de se adequar à realidade local de mercado

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
AUTOINFORME | 07/12/2017
Aumenta pressão por manter mercado protegido dos importados
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
DE CARRO POR AÍ | 08/12/2017
Programa de desenvolvimento do setor insiste em protecionismo
QUALIDADE | 01/12/2017
Envolver e motivar colaboradores é essencial para gerar bons resultados
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018