Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nakata completa 65 anos no mercado automotivo

Autopeças | 29/11/2017 | 16h03

Nakata completa 65 anos no mercado automotivo

Empresa iniciou fornecendo tuchos de válvulas para motores Volkswagen

REDAÇÃO AB

Há 65 anos a Nakata iniciava suas operações no mercado de autopeças. Fundada pela família de imigrantes japoneses de mesmo nome, a empresa brasileira chegou a fabricar outros tipos de produtos antes de desbravar o segmento no País em 1952, época em que começava o processo de instalação da indústria automotiva nacional. Em 1957, iniciou o fornecimento de seu primeiro produto para uma montadora de veículos, tuchos de válvulas de motor que completavam o motor da Volkswagen.

O segundo componente fabricado pela Nakata por aqui foi a barra de direção; em meados dos anos de 1970, a empresa passou a fornecer o amortecedor mola a gás e iniciou a produção de amortecedor para suspensão. Na década seguinte, foi pioneira ao lançar o primeiro amortecedor pressurizado do Brasil.

Ao longo dos anos, a Nakata tornou-se uma das principais fabricantes de autopeças do País, contudo, o foco no mercado de reposição ampliou sua capacidade de desenvolvimento de novos produtos e a base de manufatura no Brasil. Sua estrutura atual conta com uma fábrica em Diadema (SP), onde também está localizada o centro de tecnologia e desenvolvimento, além de dois centros de distribuição nas cidades de Santo André (SP) e Extrema (MG), de onde saem peças para todo o mercado brasileiro e para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Focada atualmente em 100% no mercado de reposição, a Nakata trabalha com uma linha completa e ampla de produtos para a linha de veículos leves, pesados e motocicletas, incluindo componentes para suspensão, direção, transmissão, freio e motor. Só no primeiro semestre deste ano, foram lançados 800 novos números de referências.

“Estamos prontos para continuar a construção do futuro com a capacidade de estar em sintonia com as necessidades do mercado de reposição e as novas demandas do ambiente de negócios, consolidando parcerias de confiança, estando próximos e comprometidos com o sucesso de nossos clientes e usuários de nossos produtos”, afirma em nota o CEO e presidente da Nakata Automotiva, Jorge Schertel. “A Nakata acredita em um futuro azul e promissor para o segmento. Continuará investindo em excelência de soluções ao mercado para garantir aos nossos e usuários as melhores experiências com nossa marca.”



Tags: Nakata, 65 anos, autopeças, reposição.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência