NOTÍCIAS
29/11/2017 | 16h03

Autopeças

Nakata completa 65 anos no mercado automotivo

Empresa iniciou fornecendo tuchos de válvulas para motores Volkswagen


REDAÇÃO AB

Há 65 anos a Nakata iniciava suas operações no mercado de autopeças. Fundada pela família de imigrantes japoneses de mesmo nome, a empresa brasileira chegou a fabricar outros tipos de produtos antes de desbravar o segmento no País em 1952, época em que começava o processo de instalação da indústria automotiva nacional. Em 1957, iniciou o fornecimento de seu primeiro produto para uma montadora de veículos, tuchos de válvulas de motor que completavam o motor da Volkswagen.

O segundo componente fabricado pela Nakata por aqui foi a barra de direção; em meados dos anos de 1970, a empresa passou a fornecer o amortecedor mola a gás e iniciou a produção de amortecedor para suspensão. Na década seguinte, foi pioneira ao lançar o primeiro amortecedor pressurizado do Brasil.

Ao longo dos anos, a Nakata tornou-se uma das principais fabricantes de autopeças do País, contudo, o foco no mercado de reposição ampliou sua capacidade de desenvolvimento de novos produtos e a base de manufatura no Brasil. Sua estrutura atual conta com uma fábrica em Diadema (SP), onde também está localizada o centro de tecnologia e desenvolvimento, além de dois centros de distribuição nas cidades de Santo André (SP) e Extrema (MG), de onde saem peças para todo o mercado brasileiro e para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Focada atualmente em 100% no mercado de reposição, a Nakata trabalha com uma linha completa e ampla de produtos para a linha de veículos leves, pesados e motocicletas, incluindo componentes para suspensão, direção, transmissão, freio e motor. Só no primeiro semestre deste ano, foram lançados 800 novos números de referências.

“Estamos prontos para continuar a construção do futuro com a capacidade de estar em sintonia com as necessidades do mercado de reposição e as novas demandas do ambiente de negócios, consolidando parcerias de confiança, estando próximos e comprometidos com o sucesso de nossos clientes e usuários de nossos produtos”, afirma em nota o CEO e presidente da Nakata Automotiva, Jorge Schertel. “A Nakata acredita em um futuro azul e promissor para o segmento. Continuará investindo em excelência de soluções ao mercado para garantir aos nossos e usuários as melhores experiências com nossa marca.”

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:


QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 16/01/2018
Quem liderou os principais segmentos em 2017

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement
Advertisement Advertisement
AUTOINFORME | 10/01/2018
Só três dos 15 mais importados não são utilitários esportivos
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
DE CARRO POR AÍ | 12/01/2018
Que tal pagar uns R$ 64.000 pela versão Precision, 1.8, automática?
QUALIDADE | 01/12/2017
Envolver e motivar colaboradores é essencial para gerar bons resultados
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
INOVAÇÃO | 19/01/2018
Há alguns obstáculos para fazer dar certo a relação entre elefantes e formiguinhas