Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 28/11/2017 | 18h19

Volare desenvolve motorhome com tração 4x4

Veículo usa como base micro-ônibus empregado em transporte rural

REDAÇÃO AB

A fabricante de micro-ônibus Volare desenvolveu em parceria com uma empresa especializada um motorhome com tração nas quatro rodas. O veículo usa como base o modelo V8L 4x4, o mesmo empregado no transporte rural ou para atender ao programa Caminho da Escola em algumas regiões.

A estrutura interna do motorhome foi construída com madeira compensada, aço inoxidável e policarbonato. O veículo possui a estrutura completa de uma casa, como dois quartos, sala, banheiro, cozinha, lavadora de roupas e duas TVs de 24 polegadas.

O projeto recebeu também placas fotovoltaicas e gerador de energia, entre outros equipamentos. O motor utilizado é um Cummins de 152 cavalos e o câmbio escolhido é automático de quatro marchas. O protótipo pode rodar apenas com tração traseira, 4x4 ou 4x4 com reduzida.

Um Volare V8L 4x4 custa cerca de R$ 250 mil, mas pode passar dos R$ 400 mil com uma transformação desse tipo.



Tags: Volare, motorhome, micro-ônibus, V8L 4x4, Cummins.

Comentários

  • marcorelis simadon

    Bom dia Valore desenvolve versatil motorhome com tração 4x4 parabéns sera um sucesso.

  • Ronan A Lima

    Sensacional, o mercado estava aguardando um lançamento off road com um requite Volare. Aguardamos mais fotos externas e internas com mais detalhes do motorhome.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência