Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 27/11/2017 | 16h56

PSA começa a produzir utilitários na Rússia em 2018

Montará Citroën Jumpy e Peugeot Expert a partir do primeiro trimestre em Kaluga

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA anuncia o início da produção dos utilitários Peugeot Expert e Citroën Jumpy na Rússia a partir do primeiro trimestre de 2018 na fábrica de PCMA Rus, em Kaluga, como parte do plano estratégico Push to Pass em retomar suas operações locais. Segundo a montadora, o índice de conteúdo local dos dois modelos deve chegar a 50%, graças à ampliação de parcerias com fornecedores que operam naquele país.

Os dois utilitários ampliam o portfólio de veículos produzidos pela empresa para o mercado russo. Em Kaluga, a PSA já produz o Citroën C4 e o novo Peugeot 408, que têm 35% de conteúdo local e que estão entre os modelos mais vendidos do país: respondem por 40% das vendas do grupo no país.

Pelos planos da PSA, a decisão em produzir na Rússia ajudará a sustentar a estratégia do grupo de triplicar os volumes de vendas de veículos utilitários leves fora da Europa e de dobrar os seus resultados mundiais até 2021.

“Agora é essencial reforçar as gamas das marcas Peugeot e Citroën a fim de iniciar nossa recuperação no mercado russo. Portanto, trata-se de uma primeira etapa. Nossa ofensiva comercial na região consistirá também em atender, nos próximos meses, às necessidades das pequenas e médias empresas que se desenvolvem no mesmo ritmo que a recuperação da economia, com os veículos utilitários médios Citroën Space Tourer e Peugeot Traveller, assim como com suas versões de veículos particulares”, afirmou em nota o diretor-geral para Rússia e Eurásia, vice-presidente executivo do Grupo PSA e presidente da PCMA Rus, Christophe Bergerand.

A Citroën Jumpy e a Peugeot Expert também são montadas no Uruguai, onde a PSA mantém parceria com a Nordex. De lá, os modelos seguem para abastecer mercados da América Latina, inclusive o Brasil (leia aqui).



Tags: PSA, produção, Rússia, Citroën, Jumpy, Peugeot, Expert, Nordex, Uruguai.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência