Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Scania mostra ônibus biarticulado para Curitiba

Transportes | 24/11/2017 | 18h25

Scania mostra ônibus biarticulado para Curitiba

Cidade renovará frota com 450 novos veículos de várias categorias até 2020

REDAÇÃO AB

A Scania entrou no páreo do segmento de ônibus biarticulado em Curitiba (PR) ao apresentar seu modelo personalizado para gestores da cidade na última quarta-feira, 22. A cidade iniciará em 2018 uma renovação de frota que prevê pelo menos 450 ônibus novos de diferentes categorias até 2020. Antes da Scania, apenas a Volvo Bus, cuja fábrica e sede ficam em Curitiba, era fornecedora deste tipo de ônibus no Brasil.

“Foi dado um importante passo para a renovação da frota de Curitiba. O prefeito, as empresas de ônibus e a população conheceram o novo biarticulado do mercado. Antes, só havia uma ação. O nosso lançamento é competitivo em função de seu menor custo operacional e traz a vantagem do motor dianteiro, de menor ruído e maior facilidade de acesso e que ainda reduz os custos de manutenção”, afirma o diretor de vendas de ônibus da Scania no Brasil, Silvio Munhoz. “Estamos otimistas em poder participar das próximas compras das operadoras do sistema curitibano de mobilidade urbana.”

Após a apresentação, o modelo ainda precisará passar por uma avaliação técnica da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A), o órgão gestor que gerencia o sistema de transportes urbanos da capital paranaense, que verificará se as especificações são compatíveis com os requisitos estabelecidos. Segundo o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, os primeiros 25 novos biarticulados chegam na capital em março próximo, o que marcará o início do processo de renovação da frota.

“Vamos determinar o modelo e os critérios técnicos e a obrigação das empresas é adquirir e entregar para a cidade os veículos que atendam as normas exigidas”, explica o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

“Queremos participar da licitação de vários tipos de modelos. Nossas soluções para a mobilidade urbana vão desde os modelos padrón, de 13 e 15 metros, e dos articulados ao biarticulado. É um leque completo que oferece serviços adequados a cada perfil de operação com benefícios atrelados à conectividade”, conclui Munhoz.

A Scania lançou seu biarticulado ao mercado brasileiro em 2015 e até agora é a única concorrente direta da Volvo no segmento (leia aqui).



Tags: Scania, ônibus, biarticulado, Curitiba, renovação de frota.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência