NOTÍCIAS
24/11/2017 | 15h50

Serviços

Toyota premia melhores profissionais de concessionárias

Dois dos seis vencedores vão ao Japão para cerimônia global de reconhecimento


REDAÇÃO AB

Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, com os vencedores Robert Wagner Kojima (técnico) e Marley Lima Azambuja Ferreira (consultora)
Seis profissionais de concessionárias, entre consultores e técnicos, foram premiados pela Toyota durante a 23ª edição do Skill Contest, concurso de habilidades técnicas que reconhece os melhores da rede no Brasil. Neste ano, foram 1,6 mil inscritos, entre técnicos automotivos, responsáveis pelos reparos nos carros dos clientes, e consultores de serviço, que são o primeiro contato com o cliente na concessionária. Este total representa quase 70% de toda a rede da marca no País.

O concurso acontece em quatro fases: primeiro, os concorrentes fazem uma prova online e apenas 90 são classificados para a segunda etapa, dos quais 60 técnicos e 30 consultores fazem uma prova teórica presencial, que foi realizada em julho. Apenas 15 técnicos e 10 consultores avançam para a terceira fase, uma avaliação prática presencial feita na planta de São Bernardo do Campo (SP). Nesta etapa, a avaliação envolve testes de bancada e raciocínio de diagnóstico, enquanto os consultores passam por simulações de atendimento ao cliente, considerando todos os passos de serviços da empresa.

Por fim, somente cinco técnicos e cinco consultores chegam à final, realizada na quinta-feira, 23, no Campus do Centro Universitário da FEI, em São Bernardo. A avaliação final contou com um júri composto por instrutores técnicos da montadora, que acompanharam e avaliaram o desempenho dos finalistas em simulações de desafios reais enfrentados diariamente no atendimento ao cliente. Para a escolha dos melhores, os jurados consideraram a resolução dos casos, bem como as ferramentas, técnicas utilizadas e o tempo para o encaminhamento da solução e finalização do atendimento.

Já os consultores de serviços foram avaliados nos quesitos confirmação do sintoma de problema apresentado, inspeção do veículo, preenchimento correto da ordem de serviço, explicação dos procedimentos e reparos realizados.

Os melhores de cada categoria ganharam uma viagem de uma semana ao Japão, onde participarão de um evento organizado pela matriz com os melhores consultores e técnicos de todas as afiliadas da empresa no mundo. Todos os cinco finalistas de cada categoria receberam como prêmio uma caixa de som bluetooth da JBL.

Os três melhores consultores de serviços:

1ª Marley Lima Azambuja Ferreira– Orion veículos – Várzea Grande (MT)
2º Maycon Serafim - Santa Emília – Ribeirão Preto (SP)
3º Luan Henrique Ortiz - Stefani Motors – Araraquara (SP)

Os três melhores técnicos automotivos:

1º Robert Wagner Kojima – Rodobens Raja – Belo Horizonte (MG)
2º Diego Lameu Bastos - Viviani Motors – Araçatuba (SP)
3º Cassiano Alex Berbel - Mirai Motors – Marília (SP).

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:


QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 13/12/2017
Requisitos de segurança têm de se adequar à realidade local de mercado

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
AUTOINFORME | 07/12/2017
Aumenta pressão por manter mercado protegido dos importados
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
DE CARRO POR AÍ | 08/12/2017
Programa de desenvolvimento do setor insiste em protecionismo
QUALIDADE | 01/12/2017
Envolver e motivar colaboradores é essencial para gerar bons resultados
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018