Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Serviços | 24/11/2017 | 15h50

Toyota premia melhores profissionais de concessionárias

Dois dos seis vencedores vão ao Japão para cerimônia global de reconhecimento

REDAÇÃO AB

Seis profissionais de concessionárias, entre consultores e técnicos, foram premiados pela Toyota durante a 23ª edição do Skill Contest, concurso de habilidades técnicas que reconhece os melhores da rede no Brasil. Neste ano, foram 1,6 mil inscritos, entre técnicos automotivos, responsáveis pelos reparos nos carros dos clientes, e consultores de serviço, que são o primeiro contato com o cliente na concessionária. Este total representa quase 70% de toda a rede da marca no País.

O concurso acontece em quatro fases: primeiro, os concorrentes fazem uma prova online e apenas 90 são classificados para a segunda etapa, dos quais 60 técnicos e 30 consultores fazem uma prova teórica presencial, que foi realizada em julho. Apenas 15 técnicos e 10 consultores avançam para a terceira fase, uma avaliação prática presencial feita na planta de São Bernardo do Campo (SP). Nesta etapa, a avaliação envolve testes de bancada e raciocínio de diagnóstico, enquanto os consultores passam por simulações de atendimento ao cliente, considerando todos os passos de serviços da empresa.

Por fim, somente cinco técnicos e cinco consultores chegam à final, realizada na quinta-feira, 23, no Campus do Centro Universitário da FEI, em São Bernardo. A avaliação final contou com um júri composto por instrutores técnicos da montadora, que acompanharam e avaliaram o desempenho dos finalistas em simulações de desafios reais enfrentados diariamente no atendimento ao cliente. Para a escolha dos melhores, os jurados consideraram a resolução dos casos, bem como as ferramentas, técnicas utilizadas e o tempo para o encaminhamento da solução e finalização do atendimento.

Já os consultores de serviços foram avaliados nos quesitos confirmação do sintoma de problema apresentado, inspeção do veículo, preenchimento correto da ordem de serviço, explicação dos procedimentos e reparos realizados.

Os melhores de cada categoria ganharam uma viagem de uma semana ao Japão, onde participarão de um evento organizado pela matriz com os melhores consultores e técnicos de todas as afiliadas da empresa no mundo. Todos os cinco finalistas de cada categoria receberam como prêmio uma caixa de som bluetooth da JBL.

Os três melhores consultores de serviços:

1ª Marley Lima Azambuja Ferreira– Orion veículos – Várzea Grande (MT)
2º Maycon Serafim - Santa Emília – Ribeirão Preto (SP)
3º Luan Henrique Ortiz - Stefani Motors – Araraquara (SP)

Os três melhores técnicos automotivos:

1º Robert Wagner Kojima – Rodobens Raja – Belo Horizonte (MG)
2º Diego Lameu Bastos - Viviani Motors – Araçatuba (SP)
3º Cassiano Alex Berbel - Mirai Motors – Marília (SP).



Tags: Toyota, prêmio, técnicos, concessionária.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência